Menu

5 apps essenciais para quem deseja viajar sem gastar muito

28/11/2018 às 17:00
Tempo de leitura
3 min

As festas de fim de ano estão se aproximando e com a correria do dia a dia o planejamento da viagem pode não ser tarefa fácil. Comprar passagens, reservar hotéis, procurar por restaurantes, pontos turísticos e lojas com os melhores preços demandam tempo e dinheiro. No entanto, hoje em dia apenas com um celular na mão já é possível tornar a viagem mais tranquila, segura e econômica.
De acordo com levantamento da Trip Barometer, muitos brasileiros já apostam na tecnologia para facilitar o planejamento de viagens e 59% dos turistas brasileiros estão conectados a apps para planejar e/ou reservar uma viagem. Conheça 5  aplicativos que irão ajudar a encontrar diversos serviços, como acomodação e alimentação a preços mais acessíveis, além de possibilitar ganhar uma grana extra durante uma viagem internacional – por meio do compartilhamento de bagagens.
Airbnb
A plataforma de busca e locação de imóveis permite que proprietários disponibilizam suas residências ou quartos a turistas que buscam acomodações. O Airbnb conta com mais de 500 mil anúncios e está presente em mais de 35.000 cidades de 192 países diferentes. Essa é a opção perfeita para quem quer fugir dos hotéis tradicionais e economizar uma graninha.
Disponível para Androide e IOS.
AroundMe
Para quem vai conhecer um lugar novo e deseja saber tudo o que o destino oferece o app AroundMe é indispensável. O aplicativo permite que você encontre estabelecimentos próximos em poucos cliques. É possível encontrar de desde caixas eletrônicos, bares, restaurantes, farmácias, cinema, teatros entre outros.
Disponível para Androide e IOS.
Bla Bla Car
Para quem precisa se locomover sem gastar muito o Bla Bla Car é uma boa opção. O app de caronas de longa distância conecta quem procura por uma viagem com quem tem espaço livre no carro, tornando a viagem mais barata e acessível.
Disponível para Androide e IOS.
Grabr
Para quem vai viajar e deseja ganhar um dinheiro extra durante os dias fora do país, uma dica é utilizar o Grabr – (https://grabr.io/pt/) aplicativo de compartilhamento de bagagem. A plataforma permite que viajantes comprem itens no exterior por meio de um programa de recompensas, ou seja, ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o usuário recebe uma bonificação, conseguindo uma grana extra para as despesas da viagem – que é combinado entre o viajante e a pessoa que solicitou o produto. Presente em 120 países, incluindo o Brasil, o Grabr possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários entre compradores e viajantes.
Disponível para Androide e IOS.
Vexpenses
Se sua viagem for a trabalho, a tecnologia também ajuda a economizar tempo e dinheiro e também organizar a gestão das finanças. O Vexpenses, por exemplo, é um aplicativo que facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas, já que possibilita o cadastro de gastos e inclusão em relatórios pelo próprio celular. Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Ele é indicado para empresas de todos os tamanhos, com poucos colaboradores, até grandes companhias.
Disponível para Androide e IOS.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:58