Menu

Santuário do Caraça suspende visitas durante os finais de semana

18/03/2020 às 11:18
Tempo de leitura
2 min

A partir de sábado (21), as visitas durante o final de semana no Complexo Santuário do Caraça, na Região Central de Minas Gerais, estarão suspensas. A decisão foi tomada seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, buscando prevenir a propagação do coronavírus.

Sendo assim, estarão suspensas durante o final de semana as missas, o museu e a biblioteca, por tempo indeterminado. De segunda a sexta, as visitas ao santuário estarão mantidas, visto que o maior número de circulação no local acontece durante os finais de semana.

Já para os hóspedes do santuário, apenas quem já fez reserva anteriormente poderá se hospedar no local. Entretanto, quem preferir trocar a data, poderá remarcar até o dia 31 de dezembro deste ano, sem ônus.

“Estaremos atentos aos alertas para novas orientações das autoridades, para assim, adotarmos as medidas que se fizerem necessárias e qualquer atualização um novo comunicado será emitido”, explica a nota publicada pelo Santuário. Leia a nota na íntegra clicando aqui.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado de Minas Gerais tem 14 casos confirmados do novo coronavírus e 692 suspeitos em investigação.

Leia também: Fake News: hospitais de Divinópolis alertam população sobre mensagens falsas do coronavírus