Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto dos EUA encerrará, em setembro, suas atividades em BH

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) dos EUA encerrará, em setembro, suas atividades em BH
Foto: Pixabay

Por meio de nota encaminhada à imprensa na noite desta sexta-feira (31), o Departamento de Estado dos Estados Unidos informou o fim das atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), a partir do dia 14 de setembro, na cidade de Belo Horizonte.

Segundo à nota, “os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela Embaixada em Brasília e pelos Consulados-gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Notamos também que as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante estão suspensas e sem uma data especifica de retorno até o momento”. 

A justificativa do fechamento da unidade em Belo Horizonte “faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americanos, informa o Departamento de Estado dos Estados Unidos, que finaliza dizendo que “o Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte será mantido e continuará a promover intercâmbios educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os EUA e Minas Gerais. Seguiremos trabalhando para expandir o nível de engajamento com os parceiros e o público local, e patrocinando instituições que trabalham em empreendedorismo, inclusão social e eventos relacionados a esporte e cultura norte-americana”.  

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org