Menu

Quais são os melhores aplicativos para ter em sua viagem?

01/03/2023 às 16:26
Tempo de leitura
5 min
Foto: Divulgação/CC
Foto: Divulgação/CC

Quando se trata de planejar e fazer uma viagem, existem muitos aplicativos úteis que podem tornar a experiência mais agradável, organizada e informativa. Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar.

O Mais Minas preparou uma lista de aplicativos que vão ser muito úteis para vocês. Confira:

Google Maps

O Google Maps é um aplicativo essencial para qualquer viagem. Ele fornece direções passo a passo, informações sobre o trânsito e a capacidade de pesquisar restaurantes, hotéis, pontos turísticos e muito mais. Também é útil para encontrar a rota mais rápida para o seu destino e explorar locais próximos.

Duolingo

Se você estiver viajando para um país onde o idioma é diferente do seu, o Duolingo pode ser um aplicativo muito útil para ajudá-lo a aprender algumas palavras e frases básicas. Ele é gratuito e oferece lições em muitos idiomas diferentes, tornando-o um aplicativo essencial para quem deseja se comunicar melhor durante sua viagem.

Airbnb

Se você preferir uma experiência de hospedagem mais autêntica e personalizada, o Airbnb pode ser o aplicativo certo para você. Ele permite que você reserve quartos em casas particulares, apartamentos e até mesmo casas de férias, o que pode ser muito mais acessível e confortável do que ficar em um hotel. Além disso, ele permite que você se sinta mais em casa enquanto está longe de casa.

TripAdvisor

O TripAdvisor é um aplicativo popular para quem deseja encontrar as melhores opções de hospedagem, restaurantes e atrações em qualquer lugar do mundo. Ele permite que os usuários leiam avaliações e vejam fotos dos locais antes de reservar, tornando-o uma ferramenta útil para encontrar opções de alta qualidade e evitar armadilhas para turistas.

Google Translate

Se você estiver viajando para um país com um idioma diferente do seu, o Google Translate pode ser um aplicativo indispensável. Ele permite que você traduza palavras, frases e até mesmo conversas inteiras em tempo real, usando a câmera do seu celular para traduzir o texto na tela. Isso pode ajudá-lo a se comunicar melhor com os moradores locais e a navegar com mais facilidade durante a sua viagem.

Citymapper

O Citymapper é um aplicativo útil para quem está viajando para uma cidade grande. Ele fornece informações sobre o transporte público, incluindo horários de ônibus, trens e metrô, além de rotas recomendadas e dicas sobre a melhor maneira de se locomover pela cidade. Ele também tem recursos úteis, como alertas em tempo real sobre interrupções no serviço e opções de compartilhamento de bicicletas.

XE Currency

Se você estiver viajando para um país com uma moeda diferente da sua, o XE Currency pode ajudá-lo a acompanhar as taxas de câmbio e converter facilmente os preços para sua moeda local. Ele permite que você veja as taxas de câmbio em tempo real e até mesmo crie alertas para receber notificações quando as taxas mudarem.

PackPoint

Se você costuma esquecer de algo importante quando faz as malas para uma viagem, o PackPoint pode ser um aplic

ativo muito útil para você. Ele permite que você crie listas de itens essenciais com base na duração da sua viagem, destino e atividades planejadas. Ele também leva em consideração o clima do local e fornece sugestões úteis para garantir que você tenha tudo o que precisa para sua viagem.

Hopper

O Hopper é um aplicativo útil para encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas e hotéis. Ele usa dados e análises para prever quando os preços vão subir ou descer e ajuda os usuários a economizar dinheiro em suas reservas. Além disso, ele tem uma opção de “watchlist” que permite aos usuários monitorar preços e receber alertas quando houver mudanças significativas.

LoungeBuddy

Se você deseja relaxar em um lounge de aeroporto antes do seu voo, o LoungeBuddy pode ajudá-lo a encontrar e reservar acesso aos lounges disponíveis no aeroporto de sua escolha. Ele permite que os usuários reservem lounges com antecedência e recebam descontos em taxas de entrada. Além disso, ele fornece informações detalhadas sobre cada lounge, como suas comodidades, horários de funcionamento e avaliações de usuários.

Viajar pode ser emocionante e desafiador ao mesmo tempo, mas com os aplicativos certos, você pode tornar sua experiência mais organizada, informativa e agradável. Desde navegar em uma cidade desconhecida até se comunicar com moradores locais em um idioma diferente, esses aplicativos são úteis para qualquer viajante. Portanto, não hesite em experimentá-los em sua próxima viagem e aproveitar ao máximo cada momento!

COMENTÁRIOS