Menu

Tranquilo e bonito: conheça 10 destinos do RS para visitar

28/02/2023 às 22:06
Tempo de leitura
5 min
Foto: Divulgação/CC
Foto: Divulgação/CC

O Rio Grande do Sul é um estado brasileiro que apresenta uma diversidade de lugares incríveis para visitar. Com muitos destinos turísticos famosos por sua cultura, natureza e história, é um lugar que vale a pena conhecer.

No entanto, se você estiver procurando por locais mais tranquilos, vamos te mostrar.

Gramado e Canela

Gramado e Canela
Foto: Divulgação

Gramado é uma cidade turística que atrai muitos visitantes devido à sua arquitetura europeia, cultura gastronômica e clima agradável. A cidade é conhecida por suas ruas floridas e é um destino popular entre os casais em lua de mel. Além disso, a cidade tem muitas opções de restaurantes, bares e lojas que vendem produtos locais, tornando-se um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da paisagem.

Já Canela é uma cidade próxima a Gramado, com uma atmosfera igualmente tranquila. A cidade é famosa por suas cachoeiras e pela Serra do Rio do Rastro, que é uma das mais belas vistas do Brasil. Além disso, Canela tem muitos parques e jardins públicos que são ótimos para caminhar e apreciar a natureza.

Torres

Torres, Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação CC

Torres é uma cidade litorânea que é menos movimentada do que outras praias do Rio Grande do Sul, o que a torna um destino ideal para quem procura tranquilidade. A cidade tem uma praia com dunas de areia e uma vista panorâmica das montanhas ao fundo, tornando-a uma opção perfeita para quem quer passar um dia relaxando na praia.

São Miguel das Missões

São Miguel das Missões é uma cidade histórica que abriga as ruínas de uma antiga missão jesuíta. O local é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e é um lugar ideal para quem gosta de história e arqueologia. A cidade é cercada por um clima de tranquilidade e sossego, com muitas áreas verdes para caminhar e aproveitar a vista.

Bento Gonçalves: a cidade do vinho

Bento Gonçalves é uma cidade famosa pela sua produção de vinho e pela arquitetura italiana. A cidade é cercada por montanhas e é um ótimo lugar para desfrutar de paisagens deslumbrantes enquanto desfruta de uma taça de vinho local. Além disso, Bento Gonçalves tem muitas vinícolas que oferecem degustações e passeios, tornando-se uma experiência única e relaxante.

Cambará do Sul

YouTube video

Cambará do Sul é uma cidade cercada por montanhas e paisagens naturais incríveis. A cidade é famosa pelos seus cânions, que são considerados os mais belos do Brasil. Cambará do Sul é um lugar ideal para quem gosta de caminhar e explorar a natureza. Além disso, a cidade tem muitas pousadas e hotéis aconchegantes para quem procura tranquilidade e conforto.

Farroupilha

Farroupilha é uma cidade cercada por montanhas e vinhedos, tornando-a um destino turístico popular entre os amantes do vinho e da natureza. A cidade tem muitas vinícolas que oferecem passeios e degustações de vinhos

Além disso, Farroupilha é conhecida por sua gastronomia, com muitos restaurantes que oferecem pratos tradicionais da região. A cidade tem muitas áreas verdes para caminhar e relaxar, como o Parque dos Pinheiros, um local ideal para passar uma tarde em contato com a natureza.

Santana do Livramento

Santana do Livramento é uma cidade localizada na fronteira com o Uruguai, cercada por paisagens naturais incríveis e uma cultura rica em tradições gaúchas. A cidade é um ótimo lugar para quem procura tranquilidade, com muitos parques e praças para caminhar e desfrutar da natureza. Além disso, Santana do Livramento é famosa por sua produção de azeite de oliva e vinho, com muitas vinícolas e olivais para visitar.

Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul é uma cidade que oferece muitas opções de lazer e entretenimento, mas também é um lugar tranquilo para quem procura relaxar. A cidade é cercada por montanhas e tem muitos parques e áreas verdes para caminhar e aproveitar a vista. Além disso, Santa Cruz do Sul tem uma gastronomia diversificada, com muitos restaurantes que oferecem pratos típicos da região.

Bagé

Bagé é uma cidade histórica localizada na região da Campanha, famosa por sua arquitetura colonial e pelas tradições gaúchas. A cidade é cercada por montanhas e paisagens naturais incríveis, tornando-se um lugar ideal para quem procura tranquilidade. Bagé tem muitos parques e áreas verdes para caminhar e relaxar, além de ser conhecida por sua produção de vinho e de carne.

O RS oferece muitos lugares incríveis para visitar, seja para quem busca aventuras ou para quem quer relaxar e aproveitar a tranquilidade. Os lugares citados acima são ótimas opções para quem procura paz e sossego, com muitas opções de atividades ao ar livre, gastronomia diversificada e paisagens deslumbrantes. Vale a pena explorar esses lugares para descobrir o melhor do que o Rio Grande do Sul tem a oferecer.

Gosta de Turismo? O Mais Minas tem um editorial especializado nisso. Bora conferir?

Última atualização em 28/02/2023 às 22:07