Menu

Ainda dá tempo de escolher o lugar do Réveillon: confira excelentes locais de MG

Confira três lugares que separamos para que você possa passar a virada de ano em Minas Gerais.
27/12/2022 às 19:21
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa do Pixabay
Imagem ilustrativa do Pixabay

Já se passaram a Copa do Mundo e o Natal, duas das épocas mais esperadas no ano de 2022, e agora estamos próximos ao fim do ano, o tão reverenciado dia 31 de dezembro. Depois de anos turbulentos com a pandemia, o Réveillon agora promete trazer muitos momentos importantes às pessoas, principalmente em Minas Gerais. Algumas pessoas preferem ir para os sítios, praias, restaurantes e muitas pessoas deixam na última hora as suas escolhas.

Minas Gerais é recheada de lugares lindos para curtir uma boa festa de ano novo, principalmente nos locais históricos. A capital Belo Horizonte também conta com eventos lindos, que valem a pena procurar e ir. Em um artigo anterior, listamos três lugarejos em MG para passar a virada de ano. Se você não viu, confira aqui.

Neste novo artigo listamos mais três lugares para que você possa curtir a virada de ano ao melhor estilo mineiro.

Capitólio

YouTube video

Se você quer ir a um local que existam várias casas para alugar, de modo que se junte uma turma e curta virada do ano, Capitólio é o lugar certo. Lindas casas e mansões com preços ótimos que abrangem um grande espaço com piscinas, saunas e lindas vistas, além de passeios de lancha e barcos. O município também oferece eventos com shows privados para aqueles que gostam de mais agitação. É o destino mais popular da região sudeste de Minas Gerais, onde se encontra o “Mar de Minas”, que é um dos maiores lagos artificiais do mundo.

As opções de quem é um pouco mais relaxado também são disponíveis, com as excelentes paisagens no ecoturismo, a pé ou mesmo de bicicleta, e também lindas cachoeiras para renovar a alma. Nas redondezas de Capitólio também podem ser buscados outros lugares, como por exemplo A Casa do Bartô, em Santo Hilário, que apresenta uma excelente culinária. Caso não tenha decidido aonde ir, essas são ótimas opções para começar o ano com o pé direito.

Belo Horizonte

YouTube video

Não poderia deixar de estar dentro desse tópico a grande capital mineira Belo Horizonte. Para aqueles que gostam de ver shows com fogos de artifício e no meio da multidão, a Lagoa da Pampulha é uma excelente opção no dia 31. A agitação pode fazer parte da sua diversão e com a possibilidade de conhecer pessoas de todos os lugares. A Savassi, um dos bairros mais antigos de BH, também oferece muita diversão e um bom ambiente, com os seus barzinhos abertos e algumas músicas. As deliciosas comidas também fazem parte deste cardápio, um excelente lugar onde com toda a certeza se encontram inúmeros turistas e a culinária mineira.

Os eventos particulares também estão espalhados por toda cidade e vale a pena conferir no Sympla os eventos de BH. As festas já se iniciam durante a semana e aqueles que são inimigos do fim não podem deixar de participarem dessas festividades. Ainda dá tempo de garantir os ingressos e decidir estar por lá no dia 31 de dezembro.

Serra do Cipó

YouTube video

Está procurando paz na natureza? Não pode deixar de conhecer a Serra do Cipó. Um dos destinos mais procurados de Minas Gerais devido às suas belezas naturais. O lugar contém muitas cachoeiras, trilhas, cânions e riachos no Parque Nacional da Serra do Cipó, além de ter pelo lado de fora também lindas belezas naturais. O lugarejo também conta com ótimas pousadas que oferecem excelentes confortos, de luxo e também mais simples. Iniciar o ano com um belo banho de cachoeira é digno de uma verdadeira aventura, um dos aspectos que a Serra do Cipó oferece. A cidade, apesar de ser pequena e contar com apenas uma rua que a atravessa, sempre está com muitas pessoas de todos os lugares, isso devido as paisagens e as comidas típicas que se juntam em uma só sensação. Se você está procurando uma viagem com grandes curiosidades para o fim de ano, essa é uma das melhores opções da terra mineira.