Menu
TV

Globo anuncia o reprise de ‘Cordel Encantado’ para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’

17/12/2018 às 18:30
Tempo de leitura
2 min

No dia 4 de dezembro, a Globo anunciou o retorno de ‘Cordel Encantado’ para substituir ‘Belíssima’ no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de janeiro de 2019. O anúncio provocou verdadeira euforia nos fãs da novela e também no atores que fizeram parte da trama.

No Instagram, o ator Jayme Matarazzo, que deu vida ao personagem Felipe Villa Real, Príncipe de Seráfia do Sul, disse que “esse certamente é um trabalho que guardo com muito carinho e que foi de muito aprendizado”. Também no instagram, a atriz Lucy Ramos comemorou: “Lindos, nosso ‘Cordel Encantado’ vai passar no ‘Vale a pena ver de novo’! Essa novela que tanto me fez feliz. Era um sonho dar vida a ‘Maria Cesária’ uma cozinheira de mão cheia, que vive um verdadeiro conto de fadas ao lado do Rei Augusto”.

Exibida originalmente em 2011 às 18h, Cordel Encantado marcou uma das melhores audiências do horário nos últimos anos, além de ter sido muito bem recebida pela crítica.

A novela foi escrita por Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, com a colaboração de Manuela Dias, Daisy Chaves e Júlio Fischer, dirigida por Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Natalia Grimberg e Thiago Teitelroit com a direção geral de Amora Mautner e no núcleo Ricardo Waddington.

Cauã Reymond e Bianca Bin dão vida aos protagonistas da trama, Jesuíno Araújo e Açucena Bezerra / Aurora Catarina Bourbon, Princesa de Seráfia do Norte, enquanto que os antagonistas são interpretados brilhantemente por Débora Bloch e Bruno Gagliasso. A novela também conta com grandes atuações de Carmo Dalla Vecchia, Nathalia Dill, Jayme Matarazzo e Domingos Montagner e a participação especial de Alinne Moraes.

O enredo é unanimemente considerado pela crítica como inovador, apresentando o interior do Brasil, com os protagonistas vivendo como um conto de fadas, mas em torno da literatura de cordel.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:45