Menu

Conheça “A Dona do Pedaço”, nova novela das nove da Globo

17/05/2019 às 22:15
Tempo de leitura
4 min

Walcyr Carrasco, o “rei da audiência” da Globo está de volta! “A Dona do Pedaço” é o título de sua nova novela que estreia na próxima segunda, 20 de maio, às 21h00, com a difícil missão de resgatar a audiência perdida com a desastrosa novela “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que teve brigas, denúncias de plágio, furos no enredo, morte, doença, insatisfação do elenco e até mesmo denúncia de assédio contra o ator Caio Blat.

Juliana Paes, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Anderson Di Rizzi, Ary Fontoura, Betty Faria, Caio Castro, Deborah Evelyn, José de Abreu, Jussara Freire, Marco Nanini… O elenco é de peso e promete atuações impactantes e inesquecíveis em uma trama que enaltece o poder feminino em meio à rivalidade entre famílias de uma cidade fictícia chamada Rio Vermelho, no Espírito Santo.

Walcyr vai contar a história de Maria da Paz (Juliana Paes), que vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, mas que acaba se apaixonando por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro da família rival, os Matheus.

Jurada de morte, a personagem foge para o bairro do Bixiga, em São Paulo, onde começa uma nova vida com a promessa de reencontrar as sobrinhas, Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), que foram raptadas a mando da família rival ainda na infância.

Maria fica grávida e sem emprego, mas é incentivada por Marlene (Suely Franco) e seu novo vizinho, Eusébio (Marco Nanini), a vender bolos como forma de sustento, uma vez que a jovem aprendeu cozinhar com a sua vó Dulce (Fernanda Montenegro) ainda na infância. O negócio dá tão certo que, 20 anos depois, Maria torna-se uma bem-sucedida dona de uma cadeia de confeitarias.

A partir daí a história se desenvolve com os acontecimentos do passado e os novos acontecimentos, como o desprezo da filha de Maria, Josiane (Agatha Moreira), criticando seu comportamento e aparência, além de odiar o próprio nome.

Assim como “O Outro Lado do Paraíso”, última novela do autor na Globo e também exibida às 21h00, “A Dona do Pedaço” terá duas fases, além de um prólogo, e terá elementos de um dos maiores clássicos da literatura mundial: Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

“A Dona do Pedaço é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. Traz a certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo”, declarou Walcyr ao portal GShow.

Também estão no elenco os atores Álamo Facó, Áurea Maranhão, Cesar Ferrario, Cynthia Senek, Fernando Eiras, Genézio de Barros, Guilherme Leicam, Heloisa Jorge, Lee Taylor, Lucy Ramos, Luiz Carlos Vasconcelos, Maeve Jinkings, Malvino Salvador, Mel Maia, Monica Iozzi, Natália do Vale, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Osvaldo Mil, Paolla Oliveira, Pedro Carvalho, Rainer Cadete, Rosamaria Murtinho, Rosane Gofman, Rosi Campos, Sergio Guize, Tonico Pereira, entre outros.

“A Dona do Pedaço” tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Assista o clipe com cenas inéditas da novela:

YouTube video

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:12