Menu
TV

Novo terror baseado em obra de Stephen King chega à Netflix

04/10/2019 às 22:40
Tempo de leitura
3 min

Outubro é um mês conhecido por grandes estreias do terror, tanto no cinema quanto na TV.  Na era da internet, o mês também tem recebido lançamentos do gênero nas plataformas de streaming. Embarcando nessa tradição, a Netflix está lançando, nesta sexta-feira (4),  o longa “Campo do Medo. O filme é uma adaptação de um livro homônimo escrito por Stephen King e seu filho, Joe Hill.

A história gira em torno de dois irmãos que, após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas, decidem atender os chamados de ajuda e entrar no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

O filme conta com a direção de Vincenzo Natali e no elenco aparecem nomes  como,  Laysla De Oliveira, Patrick Wilson e Will Buie Jr.

Outras produções inspiradas nos livros de Stephen King estão a caminho

Depois do remake de Cemitério Maldito, da continuação It: A Coisa – Capítulo 2, e de Campo do Medo na Netflix, que já lançados em 2019, outras produções inspiradas na obra do autor, considerado o mestre do terror.

Veja algumas das principais obras de King que serão levadas aos cinemas e às TV’s em breve:

A Longa Marcha

A história de A Longa Marcha foi escrita por Stephen King em 1979. O foco da história é em grupo de jovens que participa de uma grande corrida na qual os participantes precisam manter uma velocidade mínima para não serem mortos por um soldado.

Os Estranhos

Escrito em 1987, o livro Os Estranhos conta a história de uma cidade que passa a ser influenciada por uma nave alienígena. A adaptação será comandada por James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e ainda não tem muitos detalhes.

A Hora do Vampiro

A Hora do Vampiro foi um dos primeiros livros de King. A trama acompanha Ben Mears, um homem que retorna para a cidade em que nasceu e descobre que os moradores estão se transformando em vampiros.

Doutor Sono

Doutor Sono é uma continuação do clássico O Iluminado e inspirado no livro homônimo, escrito em 2013. A história trata de Danny Torrence, agora adulto, que continua assombrado pelos traumas vividos no Hotel Overlook.

Outsider

Uma das obras mais recentes de King, Outsider, vai virar série pela HBO. A trama gira em torno das investigações de um assassinato brutal que aconteceu em uma pequena cidade e tem como principal suspeito o treinador da liga infantil de baseball.