Menu

TV aberta transmitirá final da Libertadores entre Atlético x Olimpia, no domingo (17)

13/05/2020 às 12:13
Tempo de leitura
3 min

O torcedor do Atlético poderá matar a saudade do time assistindo um dos maiores jogos da história do clube: a final da Copa Libertadores de 2013, contra o Olimpia (PAR), será transmitida na TV aberta para todo estado de Minas Gerais, no próximo domingo, às 16h. A partida será reprisada no canal Globo Minas, com narração original.

A partida faz parte da programação especial que a Rede Globo e suas afiliadas estão transmitindo, trazendo jogos históricos de clubes e da Seleção Brasileira para matar a saudade do torcedor de ver a bola rolando enquanto perdura a paralisação dos campeonatos, além de dar a oportunidade de quem já viu as conquistas, revê-las, e de quem não viu, assisti-las pela primeira vez.

O jogo

O Atlético chegou para a final da Libertadores de 2013 precisando reverter um 2 a 0 sofrido fora de casa no jogo de ida da disputa. Ao Olimpia restava segurar o resultado por 90 minutos, podendo até mesmo perder por um gol de diferença.

Mas como tudo naquela competição conspirava a favor de resultados inacreditáveis, o Galo foi atrás do resultado e conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, com Jô. E quando parecia que não ia mais dar tempo, nos minutos finais Leonardo Silva subiu de cabeça e empatou o confronto.

Na prorrogação o resultado se manteve as custas de um lance icônico. O atacante Ferreyra, um dos principais jogadores do time Paraguaio, saiu cara a cara com Victor, driblou o goleiro atleticano, e na hora de finalizar caiu sozinho.

Com o 2 a 0 no placar o jogo foi para os pênaltis e na disputa a estrela de Victor brilhou e os batedores do Atlético não desperdiçaram nenhuma cobrança, vencendo por 4 a 3 e ficando com o título mais importante da América pela primeira vez na história.

Programação

Durante os quatro próximos domingos serão transmitidas partidas históricas dos dois maiores times mineiros, Atlético e Cruzeiro. Veja o calendário:

17/5 – Atlético-MG x Olimpia – Final da Libertadores de 2013
24/5 – Cruzeiro x Sporting – Final da Libertadores de 1997
31/5 – Atlético-MG x Cruzeiro – Final da Copa do Brasil de 2014
7/6 – Cruzeiro x São Paulo – Final da Copa do Brasil de 2000

Veja também: Veja artistas internacionais que vestiram a camisa do Atlético

COMENTÁRIOS