The news is by your side.

The Walking Dead: presidente da AMC afirma que franquia poderá durar mais 10 anos

The Walking Dead, série de TV que já foi considerada uma das mais assistidas em todo o mundo, está próxima de estrear sua 9ª temporada. Após perder alguns dos principais personagens, o próximo a se despedir será o protagonista Rick Grimes, interpretado pelo ator Andrew Linconl.
Muitos críticos já se posicionaram e definiram o programa, que foi ao ar pela primeira vez em 2010, como cansativo e que a melhor decisão seria o cancelamento.
No entanto, a gestão da AMC, não vê dessa forma. Em entrevista ao The Hollywood Repórter, o presidente da emissora, Josh Sapan, disse que ainda tem muitos planos para o universo dos mortos-vivos. “The Walking Dead é um universo… e nós temos um plano para mantê-lo pela próxima década, talvez mais. Esse planejamento consiste em um plano para respeitar os fãs desse mundo”, declarou Sapan.

Os rumos da 9ª temporada de The Walking Dead

Os últimos episódios com a presença do protagonista Rick Grimes em The Walking Dead se aproximam e, agora, a nova showrunner, Angela Kung, comentou sobre a referência a um dos arcos mais famosos dos quadrinhos do criador da série, Robert Kirkman.
Durante o primeiro trailer da 9ª temporada, que estreará em outubro, há uma clara referencia a Commonwealth, que nas HQ’s é uma comunidade de sobreviventes criada após o apocalipse zumbi. Durante entrevista à IGN, Kang afirmou que a nova temporada começará a introduzir essa história.
“Obviamente o Commonwealth significa algumas coisas para as pessoas; estamos começando a plantar sementes para as futuras histórias. O timming dessas histórias pode não ser o futuro imediato, mas haverá coisas nessa temporada que são preparação de terreno para descobrir mais sobre o mundo”, afirmou Angela Kang.
Nos novos episódios, veremos os sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra contra os Salvadores, reconstruindo a civilização ainda sob a liderança de Rick. Será um momento de paz entre as comunidades enquanto trabalham juntas, olhando o passado para moldar o futuro. No entanto, o mundo que eles conheciam está mudando rapidamente à medida que as construções criadas pelo ser humano continuam a se deteriorar e a natureza avança, mudando a paisagem, criando novos e perturbadores desafios.
A 9ª temporada da série The Walking Dead estreia no Brasil em 7 de outubro, nos canais FOX Premium e FOX, simultaneamente com a estreia do programa nos Estados Unidos.
Confira o trailer oficial da 9ª temporada de The Walking Dead:

Leia também: Rumores indicam que mais um ator deixará o elenco principal da série