Menu

Filmes e séries medievais que chegam na Netflix em novembro

09/11/2018 às 08:30
Tempo de leitura
3 min

Um gênero que voltou a crescer nos últimos anos  é o das séries e filmes e até mesmo novelas medievais. Este estilo se popularizou no cinema há algumas décadas, tendo seu auge nos anos 80 com vários exemplares, o que fez com que o tema saturasse  o mercado e os espectadores.  Demorou bastante para que novos representantes do gênero voltassem aos cinemas, até que a trilogia “Senhor dos Anéis” ganhasse de vez a preferência dos fãs de fantasia medieval.   Porém, depois da finalização da trilogia Hobbit, não houve muitas perspectivas de lançamentos futuros nos cinemas.  Atualmente os fãs do gênero estão mais ligados à televisão do que no cinema,  e a grande responsável por isso é, sem dúvidas, a série Game of Thrones.
Para a alegria dos fãs do estilo, temos uma boa notícia: a Netflix divulgou uma lista com lançamento das produções medievais para o mês de novembro. Confira:

Templários (2ª temporada) –  03 de Novembro

(Foto: Divulgação/Copyright History)


A série que retrata o período dos Cavaleiros Templários foi lançada e exibida no final do ano passado como excelentes números de audiência.  Intitulada originalmente como Knightfall, a produção somou 25 milhões de espectadores na Live+7, somando exibições em ate 7 dias após a transmissão original, em seu primeiro ano.
A sinopse da segunda temporada aponta que, após quinze anos depois do fim das cruzadas, um cavaleiro veterano se torna o mestre do templo de sua ordem e descobre um segredo inesperado.

Legítimo Rei – 09 de Novembro

(Foto: Divulgação/Netflix)


Na Escócia do século XIV, Robert Bruce reivindica a coroa e lidera uma revolta feroz para reconquistar a independência do país do domínio inglês. Robert Bruce, que se transformou de nobre derrotado a um rei relutante, é forçado a entrar em guerra para salvar sua família, seu povo e seu país da ocupação inglesa. Robert toma a coroa escocesa e lidera um grupo desorganizado de combatentes em uma luta contra o exército mais poderoso do mundo, comandado pelo rei Edward I e seu filho, o Príncipe de Gales.

The Last Kingdom (3ª temporada) – 19 de Novembro 

(Foto: Divulgação/ Carnival Film & Television Limited 2018)


As tramas da nova temporada de The Last Kingdon farão com que o Rei Alfredo reconsidere  seu legado, a fim de realizar o sonho de unir os reinos da Inglaterra , que está ameaçado por incessantes ataques dinamarqueses. O rei sabe que o único homem capaz de esmagar a insurreição e proteger a dinastia Wessex é o guerreiro Uhtred. No entanto, Uhtred enfrenta um conflito sobre a causa do Rei Alfredo.

Vikings (5ª temporada) –  30 de Novembro 

(Foto: Divulgação/History Chanel)


Após Ivar matar Sigurd e assumir o controle do enorme exército Viking, a tensão entre os filhos de Ragnar fica cada vez mais complexa.  Bjorn segue seu destino no Mar mediterrâneo,  enquanto Floik sofre com a perda de sua esposa Helga.  O que não esperavam é que na Inglaterra surgisse  um novo e poderoso adversário.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:11