Menu

Conheça 5 séries que viraram filmes

23/11/2018 às 13:00
Tempo de leitura
4 min

Uma tendência  cada vez maior no universo do entretenimento  está tornando algumas das séries mais relevantes dos últimos anos em domínios cada vez maiores. Um grande exemplo são as séries Breaking  Bad e The Walking Dead, ambas da AMC, que terão suas narrativas expandidas  em forma de filme.

Além destes dois exemplos, outras produções também ganharam derivados fora de seus meios atuais.

Ficou curioso para saber quais séries tiveram seu universo expandido para os cinemas? Confira a lista a seguir!

Anjos da Lei ( 2012)

Na década de 1980, o seriado Anjos da Lei fez sucesso nos Estados Unidos, sendo conhecido como a produção que revelou o talento de Johnny Deep. Por esse motivo, trinta anos depois, Hollywood decidiu modificar o enredo original da trama, que contava a história de dois policiais que se infiltram em uma escola de ensino médio para apreender jovens traficantes.  Assim nasceu a nova versão de Anjos da Lei, com a dupla Phil Lord ( Jonah Hill) Christopher Miller ( Channing Tatum). A comédia rendeu cerca de US$ 201 milhões em bilheteria, o que garantiu a continuação Anjos da Lei 2.

YouTube video

Deadwood

A série que trouxe uma visão mais realista do “Velho Oeste”  foi encerrada a onze anos, quando os serviços de streaming eram um sonho ainda distante.  A produção de  estilo faroeste era uma das candidatas mais perfeitas para a transição para o cinema.  Dessa vez a, HBO (produtora da série) afirmou que Deadwood finalmente ganhará um filme. O roteirista,  David Milch,   e o criador do programa,  Lan McDhane, estarão ao lado de Timothy Olyphant, Molly Parker e John Hawkes para compor o elenco que darão novamente vida à  jornada de Deadwood, explorando a vida dos icônicos personagens após mais de uma década de suas últimas aparições.

Cena da série Deadwood

Cena da série Deadwood. ( Foto: Reprodução/HBO)

Os Simpsons

O Simpsons, a série mais longa da história da televisão (30 temporadas), também teve uma adaptação para os cinemas. O filme “Os Simpsons” foi lançado em 2007 com o apoio de uma legião de fãs. A produção arrecadou US$ 527 milhões em bilheteria ao redor do mundo e eternizou cenas famosas como,  a do Porco-Aranha. Convencida de que outro filme não seria uma má ideia, a Fox anunciou que uma sequência esta em fase de pré-produção.

YouTube video

O Último Mestre do Ar

A adaptação popular do desenho animado “Avatar: A Lenda de Aang, o filme de M. Night Shyamalan” foi considerada um dos pontos baixos de sua carreira.  A produção se mostrou fiel à narrativa original da série de animação, mas segundo os fãs, o diretor não conseguiu capturar o espirito da animação. Como consequência, o filme foi um fracasso de público  e crítica.

Último Mestre do Ar

Cena do filme O Último Mestre do Ar. (Foto: Reprodução)

Cidade dos Homens

Baseado na série homônima de Guel Arraes, o filme explora os primeiros passos de Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) na vida adulta. O filme foi dirigido por Paulo Moreli, que expandiu  alguns dos principais temas do seriado da Rede Globo, mantendo o foco na vida dos cariocas nas periferias e favelas do Rio de Janeiro. Apesar da boa recepção e da crítica, o longa não alcançou o mesmo êxito que a série no quesito público, não alcançando números expressivos em bilheteria.

YouTube video

Estes são alguns dos  filmes que surgiram a partir de séries de sucesso na TV. Alguns, como pudemos perceber, conquistaram o público e alcançaram o sucesso comparado com as produçoes originais. Já outros, não agradaram tanto.

Conhece algum  filme derivado de uma série de sucesso? Comente!

Última atualização em 19/08/2022 às 10:01