Menu

Netflix cancela a continuação de duas séries da Marvel

18/02/2019 às 16:11
Tempo de leitura
2 min

Chegamos ao fim do universo Marvel na Netflix, pois a plataforma anunciou os cancelamentos das séries “O Justiceiro” e “Jessica Jones”, assim como aconteceu com “Demolidor”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”.  Os títulos são frutos da pareceria entre a editora de quadrinhos e a empresa de streaming.

A série O Justiceiro, que tem como protagonista o anti-herói interpretado por Jon Bernthal, foi encerrada em sua recente segunda temporada.  Em seu Instagram, o ator se despediu da série postando uma animação do personagem seguida da mensagem: “Para todos que serviram.  Foi uma honra caminhar em seus sapatos. Sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos e aos homens e mulheres das forças armadas. Agradeço aos soldados que me treinaram. Sigam trabalhando duro. Se cuidem”.

Confira:

https://www.instagram.com/p/BuB1v9eFnKy/

Em um comunicado especial, a Netflix declarou: “O Justiceiro não retornará para sua terceira temporada. O produtor Steve Ligthtfoot e equipe e elenco incríveis, incluindo o astro Jon Bernthal, fizeram uma série clamada e convincente para os fãs, e estamos muito orgulhosos por ter mostrado seu trabalho na Netflix”.

Já sobre Jessica Jones, a gigante do streaming garantiu que os telespectadores ainda poderão assistir as novas aventuras da investigadora interpretada pela atriz Krysten Ritter. No entanto, ao rever sua programação da Marvel, a empresa decidiu que a terceira temporada da série será a última: “Somos gratos à roteirista Melissa Rosenberg, à estrela Krysten Ritter e todo o elenco e equipe, por três incríveis temporadas desta série inovadora”, declarou.

A Netflix ainda destacou que está grata à Marvel pelos cinco anos de parceria e aos fãs apaixonados que acompanham as produções desde o início.

O cancelamento  das duas séries marca o fim da parceria entre Marvel e Netflix, que começou em 2013.

O acordo fechado entre a editora de quadrinhos e a empresa de streaming não permite que os personagens de suas obras originais aparecem em qualquer outra série ou filme, que não seja da Netflix, por no mínimo dois anos após o cancelamento.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:04