Menu

Netflix lança série documental sobre o caso Madeleine McCann

16/03/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (15), a Netflix lançou “O Desaparecimento de Madeleine McCann”, uma série documental que mostra os detalhes do caso da garotinha inglesa de apenas três anos que desapareceu durante uma viagem de férias com a família em Portugal, em  2007.

O desaparecimento de Madeleine é marcado por várias controvérsias. O caso, que ainda continua sendo um mistério, foi investigado por pouco mais de um ano pela Justiça portuguesa que, por falta provas, decidiu arquivar o processo. Kate MacCann e Garry MacCann, os pais de Madeleine, sempre defenderam a tese de um sequestro, mas nenhum pedido de resgate foi feito e a menina nunca foi encontrada.

A série documental reúne, entre outros detalhes, entrevistas com mais de 40 pessoas, inclusive jornalistas e investigadores que atuaram no caso há quase 12 anos; imagens e vídeos da época, além de reconstituições baseadas em depoimentos dos pais e outras pessoas que estavam hospedadas no mesmo resort onde Madeleine estava. O casal McCann não participou das gravações do programa.

A série conta com oito episódios, sendo  cada um com cerca de uma hora  de duração.

Assista ao trailer de “O Desaparecimento de Madeleine MacCann”:

YouTube video

 

Relembre o caso

Em 2007, o sumiço de Madeleine MacCann chocou o mundo. A menina desapareceu enquanto  estava de viagem em Portugal com seus pais, Kate e Garry, e seus dois irmãos mais novos. O fato ocorreu quando os pais da menina saíram para jantar com alguns amigos em um restaurante próximo ao resort onde estavam hospedados. Ao retornarem para o quarto, o casal  não encontrou a filha mais velha.

O caso ganhou repercussão mundial e até hoje não foi solucionado.  O desaparecimento intrigou autoridades que foram atrás de pistas e provas, muitas vezes falsas, envolvendo até mesmo os pais da garota. Despois de cancelarem as buscas pela menina, o caso foi arquivado e encerrado por falta de provas e desde então permanece ainda sem respostas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:49