Menu

Saiba o que estreia na programação da Globo durante o mês de abril

07/04/2020 às 21:52
Tempo de leitura
3 min

Reprises de novelas, cinema, música, séries e gastronomia estão nas estreias da programação da TV Globo no decorrer do mês de abril. Em outros tempos, diversos programas da emissora voltariam das férias repaginados, com novos quadros e até mesmo novos cenários. Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus e dos necessários isolamentos sociais, por ora, a programação segue alterada. Confira:

Novelas

Começando pela dramaturgia, a emissora paralisou as gravações de suas novelas atuais e colocou reprises de novelas compactadas para preencher esse espaço. O mês de abril começou com a reprise de Malhação: “Viva a Diferença”, a partir de segunda (5).

Escrita por Cao Hamburger (“Castelo Rá-Tim-Bum”), a vigésima quinta do seriado mais antigo da Globo foi um sucesso de audiência e de crítica, que culminou com a conquista do Emmy Internacional. A produção aborda temas como gravidez na adolescência, racismo, feminismo, câncer e diversidade.

No dia 27 de abril, será a vez de uma outra reprise entrar no ar, agora no “Vale a Pena Ver de Novo”. Trata-se de “Êta Mundo Bom” que substituirá “Avenida Brasil”, consolidando o autor Walcyr Carrasco como o recordista de reprises na faixa de reprises da emissora.

Adeus, BBB!

Após a grande final do Big Brother Brasil 20, que ocorrerá no próximo dia 23, já no dia seguinte a Globo começa a exibir a primeira temporada da série”S.W.A.T”, na sessão Globoplay. A série é baseada no filme homônimo, e também no seriado de 1975 e mostra a história de uma equipe que desvenda crimes de alta periculosidade.

Nas noites de terça, a Globo vai exibir a série inédita e original Globoplay “Aruanas”, que mostra a luta de três mulheres pela preservação do meio ambiente: Natalie (Débora Falabella), Luísa (Leandra Leal) e Verônica (Taís Araújo). A estreia na TV ocorrerá em 28 de abril.

Gastronomia

O chef de cozinha francês Claude Troisgros e o seu fiel escudeiro, o chef paraibano João Batista, estão de volta para a segunda temporada do “Mestre do Sabor”, primeiro reality de gastronomia da Globo. Desta vez, a atriz Monique Alfradique se junta à equipe para mostrar os bastidores do reality.

Cinema

A emissora carioca promete exibir em sua grade, especialmente na Tela Quente, filmes de grandes sucessos de bilheteria. Entre eles, estão “Toy Story”, “Velozes e Furiosos 8”, “Homem de Aço”, “Kong: A Ilha da Caveira”, “Hop: Rebelde sem Páscoa”, “Tudo por um Popstar” e “Creed: Nascido para Lutar”.

Outras atrações

O Globo Repórter segue reprisando os melhores programas de maior audiência. Já para os amantes da música, a cantora IZA apresenta uma edição especial do programa “Música Boa”, que foi exibido em 2019 no Multishow. O programa recebe grandes nomes da música brasileira como Seu Jorge, Dilsinho, Pitty, Lulu Santos, entre outros. No humor, tem os melhores momentos do “Zorra”, em sua versão atual, a partir do dia 25, e uma edição especial do “Tamanho Família”, no dia 26, comandado por Márcio Garcia.