Menu

Relembre os homens que foram campeões do Big Brother Brasil

09/04/2022 às 15:18
Tempo de leitura
4 min
Diego Alemão - Foto: Reprodução/BBB
Diego Alemão - Foto: Reprodução/BBB

Ao que parece, o Big Brother Brasil 22 irá quebrar uma escrita de domínio das mulheres, que vencem o reality show desde 2015, e deve ter um homem como campeão. No entanto, antes da atual ‘seca’, os brothers dominaram as primeiras edições, com oito títulos dentro das dez primeiras temporadas do programa global.

Ao todo, dez homens foram campeões do BBB. Com Juliette, em 2021, as mulheres viraram o jogo e atingiram onze vencedoras, mas o empate deve voltar ao placar.

Na atual temporada, a ‘Macholândia’, liderada por Arthur Aguiar, Paulo André, Pedro Scooby, Gustavo Marsengo e Douglas Silva tem dominados as paradas de aprovação do público, subvertendo uma lógica das edições anteriores.

Além disso, Linn da Quebrada, considerada a mais popular das mulheres do programa, está no paredão contra Eliezer e Gustavo. Surpreendentemente, a artista tem sido cotada para ser eliminada, de acordo com as pesquisas especializadas. Caso ela de fato saia, restarão apenas Jessi e Natália no time das mulheres, mas essas não possuem o apelo popular.

Arthur Aguiar é o principal favorito a vencer o Big Brother Brasil. Se confirmar isso, se juntará a outro dez homens que já levaram o prêmio final. Relembre!

Kleber Bambam – BBB 1

O baiano encantou o país com uma história de superação, após encarar rejeição dos outros participantes. Ao lado da boneca Maria Eugênia, Bambam embolsou R$500 mil ao vencer a primeira edição do programa.

Reprodução/BBB

Rodrigo – BBB 2

O jeito cowboy de Rodrigo Leonel caiu nas graças do Brasil. O paulista derrotou a jovem Manu, e também conquistou meio milhão de reais.

Reprodução/Viva

Dhomini – BBB 3

Formar um casal no Big Brother começou a ser uma grande sacada a partir de Dhomini, que viveu um namoro com Sabrina Sato dento do game. A dupla foi abraçada pelos espectadores. Melhor para o goiano, que venceu a edição, enquanto a amada foi eliminada no meio da temporada.

Reprodução/BBB

Jean Wyllys – BBB 5

Em uma edição histórica, que teve Grazi Massafera na final, Jean se tornou o primeiro homem gay a vencer o BBB. Depois do reality, ele se consolidou como político, e foi Deputado Federal durante anos.

Reprodução/BBB

Diego Alemão – BBB 7

Tido como um dos maiores participantes da história do Big Brother, Alemão foi venerado pelo Brasil, e venceu a finalíssima com impressionantes 91% dos votos. A trajetória do paulista foi movimentada, cheia de amores, rivalidades, choros e risadas.

Foto: Reprodução/BBB

Rafinha – BBB 8

Aos poucos, o tatuador de Campinas-SP conquistou o carinho dos fãs do programa. Em uma votação super acirrada, ele superou Gyselle, na final.

Foto: Reprodução/BBB

Max – BBB 9

Visionário, frio e calculista, Max foi o primeiro grande jogador a conseguir vencer o BBB. Afinal, a figura do estrategista não era lá bem vista pelo público. Contudo, o carioca mudou essa história e levou o prêmio.

Foto: Reprodução/BBB

Marcelo Dourado – BBB 10

O gaúcho, que participou a da terceira edição do reality global, teve sua segunda chance sete anos depois. Ele fez tudo diferente e se tornou uma verdadeira lenda da história do BBB, movendo um enorme exército de fãs.

Foto: Reprodução/BBB

Fael – BBB 12

O veterinário dominou por completo sua temporada. Não à toa, ele é o dono da maior porcentagem de votação em uma final, com 92%. Fael supera até mesmo Juliette, que teve 90%, ano passado.

Foto: Reprodução/BBB

Cezar Lima – BBB 15

O último homem a conquistar o prêmio de R$ 1 milhão e meio foi Cezar Lima. Caipira, caricato e com uma jornada de dificuldades, o paranaense bateu Amanda Dhehdian na decisão, coroando sua bela participação.

Foto: Reprodução/BBB

Entre as mulheres na história, as ganhadoras são: Cida (BBB 4), Mara (BBB 6), Maria (BBB 11), Fernanda Keulla (BBB 13), Vanessa (BBB 14), Munik (BBB 16), Emilly (BBB 17), Gleice (BBB 18), Paula (BBB 19), Thelma (BBB 20) e Juliette (BBB 21).

Última atualização em 19/08/2022 às 05:07