Menu

Inscrições do Prouni começam na quinta-feira (31/01)

29/01/2019 às 13:10
Tempo de leitura
2 min

As inscrições para o processo seletivo do ProUni, diante das mudanças anunciadas no Sisu, serão realizadas entre os dias 31 de janeiro até 3 de fevereiro. Os resultados dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada estarão disponíveis na página do programa a partir do dia 6 de fevereiro. Já a lista com os nomes dos selecionados em segunda chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro.

Se você é brasileiro não portador de diploma de curso superior, possui renda familiar por pessoa de até três salários mínimos, alcançou 450 pontos na média das notas nas provas do Enem de 2018, obteve nota na redação que não tenha sido zero e atende a um dos critérios a seguir:

– cursou o ensino médio completo em escola da rede pública;

– cursou o ensino médio completo em escola da rede particular como bolsista integral da própria escola;

– cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– é uma pessoa com deficiência;

– é professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e pretende concorrer à bolsa de estudo em curso de licenciatura (Nesse caso, não é necessária a comprovação de renda).

Não perca tempo! Fique atento ao prazo e inscreva-se.

Calendário do Prouni

Os candidatos pré-selecionados no ProUni em primeira chamada deverão comparecer à instituição de ensino superior escolhida para entrega de documentação que comprove as informações prestadas no período de 6 a 14 de fevereiro. O prazo para quem for pré-selecionado em segunda chamada vai de 20 a 27 de fevereiro.

Saiba mais em http://siteprouni.mec.gov.br

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:16