Menu

100 milhas de Kart encerra temporada 2019 do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia

12/12/2019 às 11:00
Tempo de leitura
3 min

Depois de um ano com diversas provas e competições, o Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, realiza a segunda edição das 100 Milhas de Kart, prova que encerra o calendário de competições do kartódromo em 2019. A prova será no próximo sábado (14), a partir das 9h, com entrada gratuita para o público.

A prova, no formato endurance, ou seja, de resistência, deve durar cerca de quatro horas e, assim como na edição passada, terá revezamento entre os pilotos das equipes, paradas obrigatórias e reabastecimentos.

“É uma prova que exige muito dos pilotos. Além da técnica e a pilotagem, eles têm que saber atingir o limite. Lembrando que é uma prova por equipes, longa e um piloto sozinho não vai ganhar a corrida”, disse Gustavo Acosta, gestor do Kartódromo José Carlos Pace.

Um dos pontos que poderá definir o vencedor da prova é a estratégia adotada pelas equipes. “Ter uma tática bem definida também é importante, principalmente na hora de realizar o revezamento entre os pilotos e no controle dos tempos de parada obrigatória estipulados no regulamento. Nos 100 km de Kart, realizado em agosto, uma equipe foi penalizada e perdeu a prova por causa de um pit stop finalizado 1 segundo antes do tempo”, lembrou Gustavo Acosta.

Kartódromo José Carlos Pace

A história do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começou em dezembro de 1978 com Ayrton Senna na pista e em primeiro lugar no pódio. O ídolo mundial foi uma das principais atrações de inauguração do kartódromo, que fica no Clube Caça e Pesca.

São 41 anos de tradição, e após 17 anos sem receber provas nos âmbitos estadual e nacional devido as condições precárias, o local passou por uma ampla reforma em 2017, que durou nove meses. São 70 mil metros quadrados de área e as mudanças atendem os critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Ao todo foram investidos R$ 2,7 milhões no espaço, reinaugurado no 31 de agosto de 2018.

Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com 18 veículos de kart indoor, que são locados para quem se interessar em correr em uma pista de muita técnica e que proporciona diversão e adrenalina.

O Kartódromo José Carlos Pace fica dentro do Caça e Pesca e a entrada é gratuita pela portaria do clube, que fica na avenida Lidormira Borges do Nascimento.

Leia também: Roger Hodgson volta ao Brasil e faz show em Uberlândia