Menu

Última temporada de Bojack Horseman estreia hoje na Netflix; saiba mais sobre a animação

31/01/2020 às 14:12
Tempo de leitura
3 min

Os fãs de “Bojack Horseman”, seriado de animação da Netflix, tiveram hoje um motivo triste para comemorar. É isso mesmo que você leu. Os espectadores podem ficar felizes, pois tem temporada nova estreando, mas, por outro lado, baterá aquela tristeza por esta ser a fase final da produção.

Estreada em 2014, a produção é daquelas que engana. Apesar de ser uma animação, o conteúdo é adulto e sensível até para que é mais velho. Foram seis temporadas no total, que trouxeram questões existenciais e cotidianas aos fãs.

A sexta e última temporada da série, criada pelo comediante e escritor Raphael Matthew Bob-Waksberg, tem 16 episódios, que fora divulgados em duas partes, uma no dia 25 de outubro de 2019, e outra no dia de hoje.

YouTube video

Bojack Horseman

A série mostra o cotidiano de Bojack Horseman, um antigo astro de TV frustrado e instável emocionalmente, que abusa dos excessos para suprir seus vazios, problemas emocionais e estruturais que carrega consigo desde a infância.

Ao assistir a série, podemos ver um universo condizente com o real, exceto por um fator: humanos e animais-humanoides coexistem normalmente, mantendo características e traços tanto dos homens quanto dos bichos. Como a tradução de seu nome já infere, Bojack Horseman é um homem-cavalo.

Bastante sensível e pesada, “Bojack Horseman” toca em temas atuais com bastante sarcasmo e ironia, ou usando de situações absurdas para tocarem em assuntos sociais. É preciso ter estômago para assistir e é praticamente impossível não se sensibilizar ou identificar com alguns dos aspectos dos personagens ou acontecimentos da produção.

É interessante também o fato de que na série não existem “mocinhos” ou “vilões”. Como na vida real, todos tem seus lados bons, sombrios, dramas, frustrações e momentos diversos. Cabe ao espectador tirar suas próprias conclusões e formar opiniões.

Reações

Com o término de “Bojack Horseman”, muitos fãs da produção foram ao Twitter comentar sobre a animação. Veja:

Por fim, deixaremos essa thread com cinco motivos para assitir “Bojack Horseman”:

Leia também: Confira as 47 produções que chegam na Netflix em fevereiro

COMENTÁRIOS