Menu

Há 30 jogos sem perder em BH, Atlético é o melhor mandante do mundo

Invencibilidade em casa do Galo supera grandes potências europeias
07/03/2022 às 16:09
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo ganhou mais uma vez! No clássico contra o Cruzeiro, o Atlético venceu, de virada, por 2 a 1, com gols de Hulk, de pênalti, e Ademir. O jogo aconteceu na noite de domingo, 6, no Mineirão. Com o resultado, o Alvinegro manteve sua invencibilidade de 30 jogos em casa. Já são 16 vitórias seguidas em Belo Horizonte. Atualmente, o clube mineiro é o melhor mandante do mundo.

Os clubes que tinham uma invencibilidade como mandante próxima com a do Atlético eram Red Bull Sazlburg, Inter de Milão, Sporting Lisboa, Bayern de Munique, Manchester City e Ajax. Todos acabaram perdendo em casa antes do Atlético.

A última derrota atleticana em casa foi em maio do ano passado, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando levou uma virada por 2 a 1, para o Fortaleza. De lá para cá foram 27 vitórias e três empates. O Atlético marcou 67 gols, dando uma média de 2,2 por jogo, e sofreu 14, dando uma média de 0,5 por partida.

Em casa, a última vez que o Atlético não venceu um jogo foi no dia 28 de setembro, na semifinal da Copa Libertadores, quando empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e foi eliminado da competição.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Atlético foi campeão e teve 91% de aproveitamento em casa, com 17 vitórias, um empate e uma derrota. Contando toda a temporada 2021, no Mineirão, foram incríveis 32 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na temporada. O aproveitamento do Galo como mandante em 2021 foi de 88,5%, disparado o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo. O Alvinegro marcou 86 gols em seus domínios, dando em uma média de 2,26 gols por jogo, sofreu 19 tentos (média de 0,5 gols por jogo), ficou 22 partidas sem sofrer gols, teve 26 jogos de invencibilidade, sendo 12 vitórias seguidas.

Já classificado no Campeonato Mineiro, o Atlético terá as duas últimas rodadas para confirmar a liderança da competição. No sábado, 12 de março, o Galo encara o Democrata, fora de casa, e no outro sábado (19), recebe a Caldense para encerrar a primeira fase e tentar esticar mais as sequências citadas.