Menu

Usina Coruripe está com vagas de emprego e estágio abertas em Minas Gerais e São Paulo

28/01/2020 às 16:10
Tempo de leitura
6 min

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país, abriu vagas de emprego direcionadas a profissionais de níveis médio, técnico, superior e também oportunidades de estágio para atuação nas unidades de Campo Florido, Carneirinho e Iturama, no Triângulo Mineiro, e Fernandópolis (SP). Há vagas para auxiliar de laboratório, mecânico automotivo, motorista, operador de máquina, eletricista automotivo e industrial, técnico em segurança do trabalho e auxiliar de logística.

Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no site www.usinacoruripe.com.br/trabalhe-na-usina-coruripe. Entre os principais benefícios oferecidos pela Usina Coruripe estão planos de saúde e odontológico, vale-alimentação e refeição, seguro de vida, entre outros.

Para a região de Campo Florido, são oferecidas 13 vagas de emprego e uma de estágio. A vaga de mecânico industrial recebe inscrições de candidatos com Ensino Médio completo. A empresa contrata dois profissionais para o cargo de mecânico de moendas e os candidatos devem ter curso técnico em mecânica. Também estão abertas duas vagas para eletricista industrial. Para o cargo, os profissionais devem ter formação em eletrotécnica ou curso técnico em automação industrial. Há três vagas para motorista III, disponíveis para candidatos que tenham Ensino Médio completo, experiência na função e CNH E.

Candidatos com curso técnico em química, açúcar e álcool ou áreas correlacionadas podem concorrer à vaga de operador de tratamento de caldo III. Para o cargo de operador de tratamento de caldo I, é exigido Ensino Médio completo. Os candidatos a operador de máquina II devem ter Ensino Médio completo, experiência na função e CNH D ou E. Há duas vagas para analista de laboratório I e os profissionais devem ter Ensino Médio completo, experiência na função e registo no Conselho Regional de Química (CRQ). Já para o cargo de auxiliar de logística, é exigido Ensino Médio completo e experiência na função.

Também estão abertas inscrições para estagiários de engenharia ambiental em Campo Florido. O estudante deve estar entre o 2º e o 4º período do curso e ter conhecimentos no pacote Office (Word, Excel, Power Point e Outlook). Entre os principais benefícios estão bolsa de estágio, refeição na empresa, vale-transporte e seguro de vida.

Já para Carneirinho, há duas vagas para analista de laboratório e os candidatos devem ter curso técnico em açúcar e álcool, química com ênfase em açúcar e álcool ou química industrial completo. O candidato deve ter disponibilidade para trocar turnos de revezamento e possuir habilitação do Conselho Regional de Química (CRQ). Para as vagas de auxiliar de manutenção e caldeiro(a) soldador, os profissionais devem ter Ensino Fundamental completo e conhecimentos em manutenção de mecânica automotiva. Há também vaga para eletricista automotivo, que é destinada a candidatos que tenham conhecimento em manutenção veicular e disponibilidade para troca de turnos. Os candidatos a operador(a) de guindaste devem ter Ensino Médio completo, disponibilidade para turno de revezamento e CNH E.

A empresa contrata também profissionais que residam em Carneirinho ou Iturama para o cargo de motorista borracheiro, com Ensino Fundamental completo e CNH D. Ainda estão abertas vagas para os cargos de soldador industrial e operador de sonda e forrageira, com exigência de Ensino Médio completo. Para o cargo de operador de sonda e forrageira, é necessário ter disponibilidade para troca de turnos. Profissionais formados em agronomia podem se candidatar ao cargo de supervisor de produção agrícola. Os interessados devem ter CNH B e disponibilidade de deslocamento. Também é desejável experiência na área.

Em Iturama, os cargos disponíveis são pintor(a) automotivo, sendo necessário ter Ensino Fundamental e possuir CNH B, e operador(a) de trator “serviço geral”, que está disponível para profissionais com Ensino Fundamental completo e CNH C ou D. A empresa contrata também profissionais que residam em Iturama para os cargos de caldeireiro(a), soldador e eletricista automotivo. Para se candidatar à vaga de caldeireiro(a) soldador, é necessário ter Ensino Fundamental e CNH B. Já para eletricista automotivo, o candidato deve ter Ensino Médio completo, carteira de habilitação B e disponibilidade para revezamento de turnos.

Há duas vagas para auxiliar de manutenção e os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo, disponibilidade para revezamento de turnos e CNH B. Profissionais com formação superior em direito, administração, ciências contábeis ou áreas correlacionadas podem se inscrever para o cargo de analista de gestão de contratos. É necessário ter conhecimento no pacote Office. Os candidatos a técnico(a) em segurança do trabalho devem ter curso técnico na área, CNH B e possuir registro no Crea.

Para a unidade de transbordo da empresa, localizada em Fernandópolis (SP), há uma vaga aberta para o cargo de eletricista de manutenção terminal. Para se candidatar, é necessário ter curso técnico em eletrotécnica. Será considerado como diferencial o candidato que também tiver curso técnico em instrumentação/automação. O profissional será responsável por realizar a instalação e manutenção nas instalações elétricas e instrumentação do complexo industrial.

Confira as vagas de emprego abertas na Usina Coruripe:

Campo Florido

Mecânico industrial (1)

Mecânico de moendas (2)

Eletricista industrial (2)

Operador tratamento de caldo III (1)

Operador tratamento caldo I (1)

Operador de máquina II (1)

Motorista III (3)

Analista laboratório I (2)

Auxiliar de logística (1)

Estagiário engenharia elétrica (1)

 

Carneirinho 

Supervisor(a) produção agrícola (1)

Analista de laboratório (2)

Operador de sonda e forrageira (1)

Motorista borracheiro (1)

Auxiliar manutenção (1)

Eletricista automotivo (1)

Caldeireiro(a) soldador (1)

Operador (a) guindaste (1)

Soldador industrial (1)

 

Iturama

Analista gestão de contratos (1)

Técnico (a) segurança trabalho (1)

Auxiliar manutenção (2)

Caldeireiro(a) soldador (1)

Pintor(a) automotivo (1)

Operador (a) trator serviço geral (1)

Eletricista automotivo (1)

 

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.