Menu

Júlio Pimenta articula aliança e PT deve assumir vaga na Câmara de Ouro Preto

02/07/2019 às 16:14
Tempo de leitura
2 min

Antes mesmo do início do ano eleitoral, políticos já estão de olho no próximo pleito e já iniciaram as articulações para eleições municipais de 2020, quando os eleitores escolherão os sucessores do prefeito e dos vereadores.

Em Ouro Preto, há rumores de que o prefeito Júlio Pimenta iniciou uma articulação política para conquistar o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).

Para isso, nos próximos dias, Júlio deve nomear o vereador Vander Leitoa, do PV, para ocupar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Como consequência, o historiador Whelton Pimentel de Freitas, mais conhecido como Leleco Pimentel, filiado ao PT e suplente da chapa PT –  PV, deverá assumir o cargo de Leitoa na Câmara.

Além da vaga na Câmara, Júlio Pimenta ofereceu ao PT participação no Governo por meio de Secretarias.

Tais articulações devem fortalecer a base do governo no legislativo e no executivo municipal.

Júlio Pimenta articula aliança e PT deve assumir vaga na Câmara de Ouro Preto

Leleco Pimentel

Leleco Pimentel foi candidato a Deputado Estadual pelo estado de Minas Gerais pelo PT em 2018, conquistando 28.634 dos votos válidos, suplente na coligação.

Com um vasto histórico de luta na habitação, Leleco Pimentel foi Diretor de Habitação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ouro Preto, atuando entre os anos de 2005 e 2007.

Assumiu também a posição de Conselheiro Estadual de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas de Minas Gerais e colaborou na Secretaria de Patrimônio da União na destinação de terrenos para a produção de moradia em diversos municípios mineiros.

Atualmente, Leleco é Conselheiro Nacional das Cidades, sendo também membro da Secretaria Latino Americana de Autogestão na produção de moradia – SELVIP.