Menu

Vale tem vagas de emprego abertas em Itabirito e Nova Lima

12/10/2022 às 16:18
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Há vagas de emprego disponíveis na Vale em Minas Gerais neste mês de outubro. A empresa está presente em diversos munícipios mineiros, onde gera emprego e renda. É importante que quem procura uma colocação no mercado de trabalho confira estas oportunidades, pois é uma chance para se atualizar sobre as tendências de trabalho no estado, já que esta é uma companhia que contrata frequentemente, pois atualmente conta com mais de 120 mil pessoas, em 30 países.

Ainda sobre ser uma das principais empresas contratantes de mão de obra em Minas, a Vale neste ano está com a missão de levar transformação por meio das oportunidades de trabalho, portanto levantando a bandeira da contratação inclusiva, diversa e equitativa, sobretudo no sentido da igualdade de gênero. Por isso é possível que na lista de vagas de emprego da Vale se encontre oportunidades exclusivas para mulheres. “Queremos aumentar a representatividade de todas as mulheres: pretas, brancas, com qualquer identidade de gênero e orientação sexual ou que tenham algum tipo de deficiência”, publicou a Vale em seu site.

Sem dúvida essa é uma inciativa ousada. Por outro lado não limita a contratação de pessoas do sexo masculino.

Nesta semana divulgamos as oportunidades disponíveis nas cidades de Itabirito e Nova Lima, em Minas Gerais. A empresa está contratando profissionais para os cargos de operador de equipamentos de instalações I (4 vagas), vulcanizador I, eletromecânico I, técnico de planejamento de programação e manutenção I e II, soldador I, analista operacional, mecânico I (2 vagas), soldador I – usina, engenheira sênior, analista de tecnologia da informação (PCD), analista excelência operacional corporativa, gerente de suprimentos de grandes obras e montagens, gerente de planejamento de longo prazo, geólogo sênior, analista gestão projetos pleno (PCD), analista de tecnologia da informação especialista – dados de sondagem, geólogo máster, analista meio ambiente sênior, inspetor manutenção I e II, técnico controle processo I, engenheiro segurança do trabalho sênior, instrutor de capacitação técnico e analista de suprimentos sênior.

A Vale também está ofertando vaga em Ouro Preto, cidade vizinha de Itabirito, para o cargo de coordenador de controle e operacional.

Como se candidatar nas vagas da Vale

A relação completa da vagas na Vale, os pré-requisitos e o sistema de cadastro de currículo estão disponíveis na página de Carreiras da Vale, que pode ser acessada clicando aqui.

Em seu site, a Vale fornece algumas dicas para participar dos processos seletivos da empresa:

  • Quando cadastrar seu currículo no site da Vale, fique atento ao preencher os campos que serão solicitados.
  • É fundamental que você faça as escolhas corretas. Candidate-se apenas às vagas adequadas ao seu perfil. Se cadastrar em toda e qualquer vaga pode impedir que você seja chamado para eventuais entrevistas.
  • ​Fique de olho no seu e-mail, pois toda a comunicação da Vale com o candidato será feita através desse canal.
  • Mantenha seu currículo sempre atualizado no nosso site.​
  • Fique atento ao prazo de encerramento da oferta de vagas.

Além de salário competitivo, aos contratados, a companhia oferece diversos benefícios, como previdência privada, PLR – Programa de Participação nos Lucros e Resultados , reembolso creche ou auxílio babá para empregadas, assistência médica e hospitalar, odontológica, farmacológica e vacinas para prevenção de doenças Infectocontagiosas, Seguro de Vida em gruo, auxílio funeral, vale alimentação e refeição, transporte fretado ou vale transporte, gympass, entre outros.

COMENTÁRIOS