Menu

RHI Magnesita e Gerdau: Vagas abertas para o curso de refratarista em Ouro Branco

16/01/2024 às 16:12
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em parceria com a RHI Magnesita – líder global da indústria de refratários – o Programa Aprimorar está com 25 vagas abertas para o curso gratuito de “Qualificação Profissional em Construtor Refratarista”, na cidade de Ouro Branco. O programa é uma iniciativa da Gerdau na formação técnica de novos profissionais e também conta com a parceria do SESI/ SENAI. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19/01/2024.

O curso é presencial e começa no dia 05 de fevereiro e vai até 30 de abril. São 232 horas de aulas, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. As disciplinas serão ministradas no SESI, em Ouro Branco, na Rua Cristais, 254, bairro Metalúrgicos.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e escolaridade e Ensino Fundamental Completo. Podem participar moradores de Ouro Branco (MG), Congonhas (MG), Conselheiro Lafaiete (MG) e região.

Para mais informações, entre em contato com o SENAI Ouro Branco pelo telefone (31) 3741-4114 ou pelo e-mail [email protected].

Qualificação profissional

Por meio de vários programas sociais, a RHI Magnesita contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades através da capacitação e da qualificação profissional. O curso de refratarista, do programa APRIMORAR, surgiu da parceria da companhia com um de seus clientes: a Gerdau. As empresas uniram esforços com o SESI/ SENAI para preparar as pessoas para o mercado de trabalho local, contribuindo assim para o desenvolvimento da comunidade e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Programa Aprimorar

  • Curso: Qualificação Profissional em Construtor Refratarista.
  • Idade mínima: 18 anos.
  • Formação: Ensino Fundamental Completo.
  • Aulas: das 18 às 22 horas.
  • Total de vagas: 25.
  • Região: Ouro Branco (MG).
  • Inscrições: SENAI Ouro Branco – Av. Macapá, 177 – Luzia Augusta.
  • Horário de Atendimento: 08h a 12h; 13h as 17h e 18h as 21h.
  • Documentos para Matricula: Original e Cópia do RG, CPF, Comprovante de Escolaridade e Comprovante de Residência Atual.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 15.000 funcionários em 47 unidades de produção, 7 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS