Menu

Mecânico, técnicos e coordenador: Anglo American começa agosto com vagas em MG

07/08/2023 às 15:30
Tempo de leitura
4 min
Foto: Anglo American/Flickr
Foto: Anglo American/Flickr

A Anglo American volta a aquecer o mercado de trabalho na região de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, neste início do mês de agosto, com vagas para mecânico, técnicos, planejador e coordenador.

Para o cargo de Mecânico I, a mineradora aguarda por um profissional responsável por executar as atividades de baixa complexidade de manutenção mecânica preventiva e corretiva em máquinas e equipamentos, atendendo a programações e solicitações de manutenção. A função requer Ensino médio completo, curso profissionalizante em mecânica e é desejável conhecimento na área de mecânica industrial.

Já para ocupar a função de Técnico(a) Planejamento Manutenção III é necessário a companhia exige curso técnico Ccmpleto em Mecânica ou Electromecânica, registo profissional, experiência em reformas de componentes de usina, solida experiência em reforma de redutores, conhecimento em SAP, pacote Office intermediário, disponibilidade para viagens e CNH B. Em geral, o profissional contratado será responsável por planejar e gerenciar as ações de reformas externas de componentes industriais com foco em equipamentos de usina como redutores, bombas, cilindros, dentre outros. Será responsável pelas avaliações técnicas dos serviços a serem realizados, abordando os conceitos, normas e técnicas necessárias para o desenvolvimento das reformas, visando contribuir para a continuidade, confiabilidade e disponibilidade dos ativos.

leia também: Mineradora Jaguar Mining oferta mais de 20 vagas em Minas Gerais

Outro cargo de nível técnico disponível é o de Técnico(a) Manutenção Mecânica II. Esse cargo tem como requisitos possuir curso técnico completo em Mecânica, Eltromecânica ou Mecatrônica e registro profissional, além de ser desejável ter CNH categoria B e D. Em resumo, o colaborador vai desenvolver atividades como aprovisionamento da carteira de serviços, realizando compra e diligenciamento de materiais e componentes, garantindo o controle atualizado do processo de aquisição de materiais.

Uma das vagas de nível superior oferecidas pela Anglo American é o de Coordenador(a) Manutenção Preventiva Elétrica. O cargo requer graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação, MBA/Pós Graduação em Processo e Gestão de Pessoas e/ou Especializações Técnicas, experiência com manutenção industrial, registro no Conselho de Classe e Inglês intermediário. A responsabilidade do cargo é pela execução da manutenção elétrica preventiva dos equipamentos de Britagem e Utilidades e áreas afins, garantindo uma execução segura, satisfação das equipes, confiabilidade do ativo e custos adequados.

Por fim, a última vaga aberta é a de Planejador(a) Manutenção, cujo profissional interessado precisa ter técnico completo em Elétrica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica ou Mecânica, registro profissional, desejável Inglês básico e desejável Pacote Office e SAP, Ms Project, Power BI. O Planejador(a) Manutenção será responsável por planejar as ações de manutenção abordando os conceitos e técnicas necessárias para o desenvolvimento das atividades, otimizando recursos e materiais, visando contribuir para a continuidade, confiabilidade e disponibilidade.

Como se candidatar

Os interessados podem acessar o site angloamerican.com/careers/job-opportunities para visualizar mais detalhes sobre cada uma das vagas e para se candidatar. Todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD)  e reabilitados do INSS.

Ao seus colaboradores, a Anglo American oferta um pacote competitivo de salários, benefícios e desenvolvimento profissional e de carreira.

COMENTÁRIOS