Menu

Farmácia Artesanal oferece vagas de emprego em Belo Horizonte

25/03/2024 às 12:06
Tempo de leitura
6 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácia de manipulação do Brasil, está com vagas abertas para atuação em Belo Horizonte – MG. Os interessados podem se cadastrar no site da empresa vagasfarmaciaartesanal.vagas.solides.com.br . As oportunidades disponíveis são para os cargos de atendente, operador de caixa, assistente de vendas, vendedor canais digitais, vendedor PDV e Programa Jovem Aprendiz nos setores comercial, marketing, financeiro, RH e compras.

Para ocupar a vaga de atendente, o profissional deve ter Ensino Médico completo, conhecimento sobre técnica de vendas, técnicas de atendimento ao cliente, legislação vigente, conhecimentos técnicos sobre produtos manipulados e de revenda, conhecer os processos produtivos, cálculos de fórmulas e conversões de unidades de medidas. Dentre as atribuições e responsabilidades, o profissional atuará no atendimento ao cliente, às solicitações internas das áreas de conferência, expedição e laboratórios, conferência semanal das receitas controladas, relatório de medicamentos pendentes e envio de medicamentos não retirados pelo cliente para cancelamento.

Há também vaga para operador de caixa. Profissionais devem ter Ensino Médio completo, agilidade e atenção, facilidade em matemática básica, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. A função inclui conferência de protocolos e romaneios de clientes, fechamento de caixa, retiradas programadas, estornos e sangrias; conferência e recebimento de todos os pagamentos de acordo com as condições negociadas, emissão de Cupom Fiscal e ou NF eletrônica, controle de requisições pendentes, auxílio no recebimento, liberação dos malotes nos horários pré-determinados e conferência dos documentos, entrega de medicamentos e orientação aos clientes.

+ leia também: Gerdau inicia última semana de março com dezenas de vagas

Outra oportunidade de emprego é para assistente de vendas. A vaga exige Ensino Médio completo, fluência verbal e escrita, informática intermediária, além de agilidade e atenção. O contratado vai realizar a saudação e direcionamento de clientes, assegurar que o cliente seja atendido com agilidade e cordialidade, responder as perguntas dos clientes sobre produtos/serviços, realizar orçamentos solicitados pelos clientes, distribuir os atendimentos aos vendedores para a finalização da venda e realizar a inserção e conferência em sistema de receitas.

A vaga para vendedor canais digitais exige Ensino Médio completo, experiência em vendas, técnica em vendas e negociação, fluência verbal e escrita, foco em resultados e boa administração do tempo. A função inclui ouvir, interpretar e atender as necessidades dos clientes, atentando-se para eventuais restrições de uso dos produtos, confirmar todos os dados dos pedidos para evitar erros, conhecer os produtos e serviços para poder oferecer a melhor opção para o cliente, alcançar as metas estabelecidas, realizar vendas via telefone, Mobypharma e pós-venda.

Já a oportunidade para o cargo de vendedor PDVexige Ensino Médio completo, experiência em vendas, fluência verbal e escrita, informática básica e agilidade e atenção. O selecionado vai realizar o atendimento padrão aos clientes, conhecer os produtos e serviços para poder oferecer a melhor opção para o cliente, retomar o contato com os clientes para recuperar os orçamentos rejeitados e alcançar as metas estabelecidas.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-alimentação, Gympass, auxílio psicológico, orientação financeira, apoio jurídico, auxílio matrimônio, auxílio natalidade, Universidade Corporativa, 50% de desconto em medicamentos manipulados e parceria com o SESC.

Para todas as vagas são consideradas a capacidade técnica e disponibilidade para as atividades propostas. Não há restrições ou limitações para grupos específicos, como PCDs (pessoas com deficiência).

Jovem Aprendiz

Na cidade, a Farmácia Artesanal oferece também oportunidades para o Programa Jovem Aprendiz em diversos setores. Os candidatos precisam ter entre 16 e 22 anos de idade e cursar o Ensino Médico, ou já ter concluído. O horário de trabalho é de segunda a sexta, das 8h às 12h ou de segunda a sexta, das 15h às 19h.

Na área de marketing, o contratado organizará as atividades de eventos e campanhas junto aos analistas de marketing da área, realizará separação de materiais para franqueados e dará suporte administrativo para as tarefas do setor. Além disso, vai acompanhar as demandas pela plataforma Monday e executar as tarefas operacionais da área. Na vaga para o setor financeiro, o jovem acompanhará a rotinas administrativas do departamento financeiro e atenderá as demandas do setor.

Já para a vaga no setor de compras, o selecionado fará inclusão das demandas de solicitações de compras, acompanhamento das solicitações aprovadas e follow up de entregas, apoio operacional aos compradores como imputs de NFS no sistema SIA. Na vaga para o setor de RH, o jovem apoiará nos atendimentos aos colaboradores, na inclusão do novo colaborador nos benefícios (VA, VT, ponto Protheus), na assinatura dos colaboradores no recibo de férias, na manutenção e organização do arquivo físico, no encaminhamento para o financeiro o pagamento dos benefícios aos colaboradores de acordo com dias trabalhados e quando necessário nas rotinas do RH (Endomarketing).

Outra oportunidade para Jovem Aprendiz, é na área comercial. Quem ocupar a vaga realizará triagem dos clientes nas plataformas de atendimento, distribuirá os atendimentos para os vendedores. Solicitará e desenvolverá planilha de produtos de marca própria e revenda para retirada no setor do almoxarifado e entrega na logística e fará remessa de transferência de medicamento para outras lojas.

Sobre o Grupo

A Farmácia Artesanal foi criada há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, cujo objetivo sempre foi transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Atualmente, a rede conta com 113 lojas, entre próprias e franquias, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Paraná, Distrito Federal e São Paulo. Recentemente o Grupo adquiriu a Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e a Healthline, marca carioca de suplementação alimentar e nutracêuticos.

A empresa é comprometida com a exclusividade por meio de um atendimento personalizado, com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, através de medicamentos e produtos cuidadosamente manipulados. Além disso, a individualidade é sempre levada em consideração, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar de forma única. 

Fonte: Interface Comunicação

COMENTÁRIOS