Menu

Senac em Conselheiro Lafaiete oferta 173 vagas gratuitas em cursos técnicos no início de 2024 

Formação é opção para quem quer iniciar a carreira ou buscar novas oportunidades, mesmo cursando o ensino médio
07/12/2023 às 23:24
Tempo de leitura
4 min
Imagem: Canva
Imagem: Canva

Por possibilitar acesso rápido ao mercado de trabalho, os cursos técnicos têm sido importantes instrumentos de qualificação e oportunidade para o primeiro emprego de muitos jovens e pessoas que buscam uma recolocação no mercado.

Segundo pesquisa realizada pelo Itaú Educação e Trabalho, trabalhadores que concluem cursos técnicos têm, em média, um salário 32% acima dos que possuem apenas o ensino médio tradicional. Além disso, a taxa de desemprego entre quem faz ensino técnico é menor em 3%.

De acordo com o diretor do Senac em Conselheiro Lafaiete, Marco Tulio Pereira, o mercado de trabalho está, cada vez mais, buscando profissionais com uma formação focada na função que será exercida. O início do ano é uma boa época para buscar novas opções de carreira: “Buscar oportunidades de qualificação profissional neste período se faz importante para alcançar seus objetivos e metas para o novo ano. É vital a constante qualificação, seja para ingressar no mercado de trabalho ou alcançar novas oportunidades, sendo um diferencial para uma carreira de sucesso”, comenta.

O Senac está com programação de cursos técnicos para o início de 2024, ofertados gratuitamente. Ao todo são seis turmas em cursos que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários mínimos.

As matrículas abrem em janeiro, são limitadas e destinadas por ordem de chegada. A inscrição deve ser feita presencialmente nas unidades localizadas na Rua Tavares de Melo, 630 – Centro.

Confira as turmas de cursos técnicos que estarão disponíveis:

  • Técnico em Estética – turno da tarde – 20 vagas – Matrículas a partir de 9/1 (início das aulas 1/2/2024, na unidade Museu)
  • Técnico em Logística – turno da manhã – 25 vagas – Matrículas a partir de 10/1 (início das aulas 1/2/2024, na unidade Centro)
  • Técnico em Informática –– turno da noite – 35 vagas – Matrículas a partir de 16/1 (início das aulas 19/2/2024, na unidade Centro)
  • Técnico em Enfermagem – turno da noite – 31 vagas – Matrículas a partir de 17/1 (início das aulas 19/2, na unidade Museu)
  • Técnico em Enfermagem – turno da tarde – 31 vagas – Matrículas a partir de 23/1 (início das aulas 19/2, na unidade Museu)
  • Técnico em Enfermagem – turno da manhã – 31 vagas – Matrículas a partir de 24/1 (início das aulas 19/2, na unidade Museu)

Como se inscrever

No ato da inscrição é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais, representantes legais só serão aceitos com procuração registrada em cartório. Mais informações pelo telefone/WhatsApp 31 3062-2950 ou presencialmente na Central de Relacionamento das unidades.

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete

São ofertados cursos de curta duração (FIC – Formação Inicial e Continuada) gratuitos (PSG – Programa Senac de Gratuidade) e pagos (VDC – Venda Direta ao Consumidor), turmas de Aprendizagem Profissional Comercial, cursos técnicos e pós-graduações (MBA).    

A unidade atende aos seguintes municípios: Acaiaca, Amparo da Serra, Araponga, Barra Longa, Belo Vale, Cajuri, Canaã, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Coimbra, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Diogo de Vasconcelos, Ervália, Guaraciaba, Guiricema, Itabirito, Itaverava, Jeceaba, Jequeri, Mariana, Oratórios, Ouro Branco, Ouro Preto, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Queluzito, Rio Doce, Rosário da Limeira, Santa Cruz do Escalvado, Santana dos Montes, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, Teixeiras, Urucânia, Viçosa, Visconde do Rio Branco.

Serviço: Cursos Técnicos gratuitos no Senac em Conselheiro Lafaiete

  • Matrículas: a partir de janeiro
  • Inscrições: Senac em Conselheiro Lafaiete
  • Rua Tavares de Melo, 630 – Centro
  • Informações: WhatsApp  31 3057-8600

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS
Última atualização em 07/12/2023 às 23:25