Menu

UFMG recebe inscrições para 25 vagas de especialização em Educação em Ciências até 15 de agosto

Ofertada em seis municípios mineiros, formação é destinada a professores que atuam nos ensinos fundamental e médio
05/08/2023 às 15:09
Tempo de leitura
2 min
Foto: Freepik
Foto: Freepik

A especialização em Educação em Ciências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe inscrições, até 15 de agosto, para a seleção de alunos para a próxima turma do curso, com início em 30 de setembro. São ofertadas 25 vagas para cada um dos seguintes polos: Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Serrana e Sabará. Veja o edital.

A formação, gratuita e semipresencial, é destinada, prioritariamente, a professores de Física, Biologia e Química que atuam no ensino médio, e de Ciências, no nível fundamental. As vagas remanescentes serão preenchidas por candidatos com formação nessas áreas, mas que não estejam lecionando atualmente.

O curso tem carga horária de 450 horas — a maior parte ministrada virtualmente. Os encontros presenciais, dedicados a atividades práticas e a avaliações, serão realizados mensalmente nos polos da UAB nas cidades em que a especialização será ofertada.

A seleção dos candidatos consistirá na análise do currículo e da carta de intenções.

O resultado final será divulgado na primeira semana de setembro. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação do Caed