Menu

MRS Logística procura por profissionais em MG e RJ; confira as vagas

A MRS Logística está com processos de recrutamento abertos para vagas disponíveis nos estados de Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora, e Rio de Janeiro, em Quatis, Barra do Piraí e Barra Mansa.
23/03/2024 às 19:54
Tempo de leitura
10 min
Foto: Banco de Imagens da MRS Logística
Foto: Banco de Imagens da MRS Logística

A MRS Logística está com processos de recrutamento abertos para vagas disponíveis nos estados de Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora, e Rio de Janeiro, em Quatis, Barra do Piraí e Barra Mansa. As oportunidades foram consultadas no quadro de vagas da companhia neste sábado, 23 de março, e podem sofrer alterações a qualquer momento.

Atualmente, algumas das oportunidades oferecidas pela empresa são:

Auxiliar Mantenedor

O que você precisa ter ou saber?

Possuir curso profissionalizante em mecânica e áreas correlatas.

O que é desejável?

Possuir curso técnico em mecânica e/ou áreas correlatas.

Como será seu dia a dia?

O Auxiliar de Manutenção trabalhará na manutenção de rodeiros de vagões inicialmente realizando as etapas de recebimento, extração de rolamentos, medições geométricas utilizando instrumentos de medição, bem como atuar na parte final do processo aplicando rolamentos, realizar os fechamentos de tampa, medição de folga axial e liberação dos rodeiros. Os turnos da oficina iniciam às 07:00 e 14:00.

Quais serão seus desafios?

Estar dentro de um processo produtivo em série com diversas atividades e interfaces com muitas pessoas. Existe o manuseio de instrumentos de medição como micrômetro, passômetro, gabaritos, relógio comparador, torquímetro, etc. Existem 2 turnos administrativos de trabalho na Oficina que iniciam 07:00 e 14:00 e além da escala de revezamento de 12 horas com 4 turmas.

Sobre a área

A Casa de Rodas realiza a manutenção de rodeiros de vagões, locomotivas e máquinas de correção geométrica. Temos diversos processos mecânicos e de usinagem que dão suporte ao negócio da coordenação.

Local: Belo Horizonte

+ leia também: Junte-se à Vale: Mais de 200 vagas esperando por você no Brasil

Especialista em Obras de Artes Especiais

O que você precisa ter ou saber?

  • Formação superior completa em Engenharia Civil.
  • Conhecimento/experiência em ATP (Análise Técnica de Projeto) de OAE, inspeção de estruturas e realização de ATO (Atestado Técnico de Obra).
  • Possuir CHN, categoria B.

O que é desejável?

  • Pós-graduação em Engenharia de Estruturas ou Materiais.
  • Conhecimento/experiência em monitoração de estruturas, metodologia BIM, manipulação de software para análise estrutural, especialmente o SAP, e ensaios de estruturas de concreto e de aço.
  • Conhecimento básico em operação ferroviária.

Competências Importantes:

Para esta posição, buscamos um profissional dinâmico, organizado e capaz de elaborar/analisar projetos de manutenção de OAE e relatórios de inspeção de estruturas, bem como sugerir soluções para reabilitação das estruturas. Deve apresentar em seu perfil facilidade de argumentação, aprendizagem, disseminação do conhecimento e trabalho em equipe.

Como será seu dia a dia?

Responsável por analisar/elaborar relatórios técnicos de projetos e/ou de inspeção de estruturas, apontando ações necessárias com relação a manutenção e/ou monitoração de OAE’s com foco na excelência técnica e eficiência em custos. É responsável, também, por realizar interfaces com fornecedores externos (contratos de projetos, inspeção e instrumentação).

Sobre a área:

A Gerência Geral de Infraestrutura atua nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo responsável, principalmente, pelo processo de inspeção, priorização e manutenção dos ativos de OAE, OAC, Drenagem, Túneis e Geotecnia, garantindo a confiabilidade da Operação Ferroviária.

Prazo de inscrição: 07/04/2024

Local: Juiz de Fora-MG

Mantenedor(a) Operador de Via

O que você precisa ter ou saber?

Ensino Médio Completo + Carteira de Habilitação D

O que é desejável?

Curso técnico em mecânica, eletricidade e/ou edificações; Hidráulica básica; Básico motores diesel; Eletricidade básica; Programa 5S; Operação retroescavadeira hidráulica e Empilhadeira.

Como será seu dia a dia?

Responsável por comandar equipes de pronto atendimento a ocorrências ferroviárias. Conduzir, operar e manter equipamentos de super e infraestrutura. Acompanhar e fiscalizar empresas contratadas objetivando cumprir a programação estabelecida pela supervisão, visando atender necessidades das gerencias da vida, assegurando padrões de qualidade, zelando pela produtividade e segurança da Malha Ferroviária da MRS.

Quais serão seus desafios?

Manter atualizados registros para controle de consumo e produtividade dos equipamentos; Aferições Mecânica, hidráulicos e elétricos e negociar intervalos de tempo para trabalhos de manutenção.

Sobre a área:

Coordenação de Manutenção da Malha Quátis, localizada na cidade de Quátis – RJ. Responsável pela manutenção do trecho da frente Sul da Ferrovia do Aço, compreendido entre o km 03+787 ao km 84+790. Entre Municípios de Barra Mansa-RJ à Santa Rita de Jacutinga-MG.

Local: Quatis-RJ

Mantenedor(a) Metalúrgico(a)

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino Médio Completo
  • Curso Profissionalizante em Soldagem Mig ou Mag + Oxicorte

O que é desejável?

  • Conhecimento e experiência nas atividades de Metalurgia
  • Processo de soldagem eletrodo revestido
  • Técnica de soldagem Mig
  • Técnica de oxicorte
  • Técnica corte com plasma
  • Metrologia básica
  • Programa 5s

Como será seu dia a dia?

Responsável pela execução / recuperação / confecção da manutenção metalúrgica (corretivas, preventiva e preditiva), nas chaparias laterais e frontais, assoalhos, longarinas, montagem / caldeiraria, corte e solda dos vagões. Auxiliar na montagem e desmontagem, regulagem dos componentes / equipamentos mecânicos e pneumáticos dos vagões.

Quais serão seus desafios?

Executar manutenção dos vagões, garantir a disponibilidade, confiabilidade, segurança e produtividade.

Sobre a Gerência:

A Gerência de Manutenção de Vagões RJ é responsável pela manutenção (corretiva, preventiva e preditiva) dos vagões e sobre os atendimentos externos / acidentes ao longo da malha ferroviária. Além disso, tendo como responsabilidade os atendimentos dos vagões que operam dentro dos terminais de cargas do Rio de Janeiro.

Local: Barra do Piraí-RJ

Especialista de Contas Comerciais

O que você precisa ter ou saber?

Formação superior completa e conhecimento/experiência em negociações comerciais multimodais.

O que é desejável?

Conhecimento/experiência em desenvolvimento de soluções multimodais; Experiência em negociações comerciais; Gestão de contratos.

Competências importantes:

Para esta posição, buscamos um profissional Hunter, com foco em resultados, organizado e hands-on, com visão comercial para identificar e captar oportunidades de negócios logísticos envolvendo multimodalidade. Deve apresentar em seu perfil facilidade de comunicação, argumentação e protagonismo, além de estar atualizado em seu mercado de atuação.

Como será seu dia a dia?

Responsável pela prospecção de novos negócios apresentando serviços multimodais, gestão de atividades comerciais, vendas de serviços logísticos, fiscalização dos contratos, atendimento às demandas dos clientes, garantia da realização das metas, elaboração de estudos e planos estratégicos para viabilidade de projetos. Mobilidade para viagens para atender os clientes e monitorar a execução das vendas e o nível de serviços, no aspecto de produtividade, qualidade e segurança. Mobilidade para prospectar clientes e realizar vendas. O objetivo das atividades descritas é vender os serviços da empresa que atendam ao plano estratégico. Além disso, garantir a satisfação do cliente, a manutenção dos serviços vendidos e a captação de novas oportunidades.

Sobre a área:

A área comercial é responsável por prospectar, entender a necessidade do mercado e desenvolver a melhor solução logística, de forma a agregar valor aos seus clientes e rentabilizar a companhia.

  • Prazo de Inscrição: 31/03/2024
  • Locais: Juiz de Fora – MG / Belo Horizonte – MG / Rio de Janeiro – RJ / São Paulo – SP

Técnico(a) de Operação de Manutenção de Via Sênior

O que você precisa ter ou saber?

Ensino técnico em mecânica, elétrica, eletroeletrônica ou formação técnica em áreas correlatas. Experiência comprovada em operação e manutenção de equipamentos de via ferroviária (socadoras e reguladoras de lastro) e conceitos de geometria de via. Mínimo 2 anos de experiência.

O que é desejável?

Conhecimento técnico em operação e manutenção em equipamentos e de vias ferroviárias, com experiência comprovada.

Como será seu dia a dia?

  • Responsável por operar, manter e circular a frota de equipamentos de correção geométrica de via da MRS Logística, em acordo com as diretrizes de segurança operacional e qualidade da empresa, combinando intervalos com o Centro de Controle Operacional, garantindo qualidade da operação e entrega do serviço realizado, executando rotinas de manutenção das máquinas pela qual será responsável.
  • Trabalho predominantemente em campo.

Quais serão seus desafios?

  • Operação de equipamentos de manutenção de via em consonância com as diretrizes organizacionais e regulamento de operação ferroviária (ROF) vigentes.
  • Ser uma referência na equipe de técnicos operadores, mantendo a equipe focada e cumprindo os procedimentos operacionais.
  • Garantir as rotinas de documentação de máquina e de segurança.
  • Propor inovações de aumento de produtividade e de segurança.

Local: Barra Mansa-RJ

ELAS NA FERROVIA

Oportunidades em toda malha ferroviária da MRS exclusivas para mulheres. A empresa está em busca de mulheres com formação nas mais diversas áreas que tenham interesse em desenvolver sua carreira e aprender mais sobre ferrovia, conhecimento este que não existe disponível no mercado.

Esta não é uma vaga específica, mas um banco de talentos voltado para mulheres.

Banco de Talentos Exclusivo para PcD

As oportunidades estão espalhadas ao longo da malha ferroviária em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As vagas são disponibilizadas para diversas áreas, como:

– Manutenção Ferroviária
– Operação Ferroviária
– Áreas administrativas

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino Médio Completo (preferencialmente)
  • Ser maior de 18 anos
  • Ser um profissional engajado, que queria se desenvolver profissionalmente e ajudar a construir a #ferroviadofuturo !

Como se candidatar nas vagas e nos bancos de talentos da MRS Logística

O cadastro nas vagas ou nos bancos de talentos da companhia deve ser feito exclusivamente pelo site de carreiras da empresa, disponível em carreiras.mrs.com.br. Por essa mesma página é possível consultar os requisitos de todas as vagas disponíveis, bem como acompanhar a divulgação de novas oportunidades na empresa.

Aos profissionais contratados, a empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Auxílio-creche
  • Plano odontológico
  • Assistência médica
  • Auxílio-academia
  • Previdência privada
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • Auxílio-desenvolvimento
  • Participação nos lucros
  • Convênios