Menu

Vale realizará teste de sirene de barragens da Mina de Fábrica

03/05/2019 às 20:01
Tempo de leitura
2 min

A Vale, em parceria com a Defesa Civil e demais órgãos competentes, realiza na próxima terça-feira (7/5), entre 10h e 11h, teste técnico do sistema de sirene das barragens Maré l e ll, da Mina de Fábrica. O alerta sonoro musical deverá alcançar a Zona de Autossalvamento (ZAS) das estruturas, na unidade operacional da empresa e nas comunidades do município de Belo Vale (MG).

A medida é preventiva e tem como objetivo conferir a eficiência do sistema e ajustá-lo, caso seja preciso.

Não será necessária nenhuma ação de empregados e comunidade. Ao ouvir o alerta sonoro musical, a população poderá continuar normalmente com suas atividades do dia a dia.

As sirenes integram o sistema de emergência das barragens Maré l e ll, do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM). Importante destacar que a  estrutura Maré l teve sua Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) renovada e emitida em abril deste ano, por auditoria externa. Já a barragem Maré ll não teve sua DCE renovada e seu níve de emergência foi elevado para 1, que não requer evacuação da ZAS. O Complexo de Fábrica está com as atividades paralisadas.

Serviço

Teste do sistema de sirenes das barragens Maré l e ll
Data: 7 de maio de 2019 (terça-feira)
Horário: entre 10h e 11h
Localidade de abrangência: Mina de Fábrica, região de Belo Vale

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:22