Menu

Vale suspende operação em usina de Jeceaba (MG)

17/08/2019 às 09:00
Tempo de leitura
2 min

Na última quinta-feira (15), a Vale informou, por nota, que determinou a suspensão temporária das operações da usina de concentração de Viga da Ferrous Resources do Brasil, cuja aquisição foi anunciada em 1º de agosto de 2019, ao identificar deficiência nos documentos relativos ao alvará do município de Jeceaba, em Minas Gerais. As operações da mina de Viga não são afetadas por essa determinação e prosseguirão normalmente.

Na nota, a Vale ressalta que a Ferrous preenche todos os requisitos para a expedição do alvará de funcionamento e que retomará sua plena atividade tão logo a documentação seja regularizada. O alvará não tem qualquer relação com segurança, seja da barragem, seja das operações da Ferrous.

Segundo a Vale, o impacto estimado da paralisação temporária das operações da Ferrous é de, aproximadamente, 330 mil toneladas de minério de ferro por mês.

A Vale chegou a um acordo definitivo para adquirir a Ferrous Resources Limited (Ferrous) em dezembro de 2018, e adquiriu assim a operação de minas de minério de ferro localizadas em proximidade às operações da Vale em Minas Gerais, pelo valor de 550 milhões de dólares.