Menu

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

19/09/2019 às 11:51
Tempo de leitura
7 min

A fase de grupos da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, começou nesta semana. Os jogos válidos pelos grupos de “A” a “H” aconteceram na terça (17) e quarta-feira (18). Foram 16 partidas, com muitos gols e resultados interessantes. E, se você perdeu alguma coisa da largada da Champions League, o Mais Minas irá te ajudar. Preparamos um resumo de toda a rodada. Confira (para ver os melhores momentos dos jogos basta clicar no placar do jogo):

Grupo A

Club Brugge 0 x 0 Galatasaray

Numa das partidas mais desinteressantes, em nomes e em futebol jogado, o Club Brugge, da Bélgica, não saiu do 0 a 0, mesmo jogando em casa, contra o Galatasaray.

Paris Saint-Germain 3 x 0 Real Madrid

Um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Champions, terminou em goleada. Mesmo sem Cavani, Neymar e Mbappé, suas principais estrelas, o PSG não tomou conhecimento do Real Madrid, time com mais conquistas na história da competição, e enfiou logo três a zero nos espanhóis. Destaque para a atuação de Angel Di María, ex-Real, que anotou dois gols.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

Angel Di María comemora um de seus gols na goleada do PSG sobre o Real Madrid – Crédito da foto: THOMAS SAMSON/AFP/Getty Images

Grupo B

Olvmpiacos 2 x 2 Tottenham

Atual vice-campeão da Champions League, o Tottenham foi até a Grécia e não conseguiu sair do empate contra o Olympiacos. Mesmo saindo na frente, com gols de Harry Kane e do brasileiro Lucas Moura, os ingleses cederam o empate. O francês Valbuena e o português Podence foram os nomes da reação. Vale ressaltar a linda festa da torcida grega na partida.

Bayern 3 x 0 Estrela Vermelha

Uma das equipes mais poderosas do mundo, o Bayern de Munique atropelou em sua estreia na Champions League 2019/20. Os bávaros fizeram 3 a 0 no Estrela Vermelha, da Sérvia, com gols de Coman, Lewandowski e Thomas Müller. Apesar de pouco conhecido, hoje, o Estrela Vermelha tem um título de Champions League, feitos que times como Arsenal e Atlético de Madrid não conquistaram.

Grupo C

Shakhtar Donetsk 0 x 3 Manchester City

Mais uma vez o Manchester City, de Pep Guardiola, aprontou das suas. E mais uma vez contra o brasileiríssimo Shakhtar Donetsk. Na última Champions League, da temporada 2018/19, as equipes ficaram no mesmo grupo e foi um caminhão de gols. 3 a 0 para o City, fora de casa, e 6 a 0, para o ingleses, em seus domínios. E esse ano a história se repetiu. O pesadelo ucraniano começou com mais um 3 a 0 para o Manchester City, na Ucrânia. Gündogan, Mahrez e Gabriel Jesus anotaram o gols do triunfo.

Jesus

Gabriel Jesus marcou na vitória do City – Crédito da foto: Sergei SUPINSKY/AFP/CP

Dínamo Zagreb 4 x 0 Atalanta

Num dos placares mais surpreendentes da rodada, o Dínamo Zagreb, da Croácia, goleou a Atalanta, da Itália, por 4 a 0. O surpreendente terceiro lugar no último campeonato italiano credenciou a Atalanta a disputar sua primeira Champions na história. Mas, o Dínamo Zagreb, que nas suas últimas três participações na competição somadas, havia feito quatro gols, resolveu ir a forra e dar uma estreia de pesadelo à simpática equipe italiana. Orsic (3) e Leovac foram os nomes da goleada.

Grupo D

Atlético de Madrid 2 x 2 Juventus

Outro jogo muito esperado da rodada, o confronto entre “Atleti” e “Juve” terminou em empate. Mesmo jogando em casa, os espanhóis sofreram 2 a 0 e tiveram que dar a vida para buscar o empate, conseguido apenas aos 44 do segundo tempo. Matuidi e Cuadrado marcaram para os italianos, enquanto Savic e Herrera fizeram para o time de Diego Simeone. Cristiano Ronaldo passou em branco.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

Gol de Savic, para o Atlético de Madrid, contra a Juventus – Crédito da foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP/Getty Images)

Bayer Leverkusen 1 x 2 Lokomotiv Moscou

Outro resultado, de certa forma, surpreendente. Fora de casa os russos bateram os alemães por 2 a 1, tendo o Lokomotiv feito os três gols do jogo. Mas pera, como assim? Eu explico! O gol do Leverkusen foi anotado por Höwedes, contra. Krychowiak e Barinov fizeram, dessa vez a favor, dos russos. O zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, e agora no Lokomotiv, jogou a partida, acredite, de volante.

Grupo E

Napoli 2 x 0 Liverpool

Noutro jogo cercado de expectativas, o Napoli bateu o atual campeão, Liverpool, por 2 a 0 na Itália. Para vencer, os italianos contaram com um pênalti muito duvidoso e com uma rara falha de Virgil Van Djik. Mertens, da marca da cal, e Llorente, anotaram os gols da vitória napolitana. E, a exemplo do ano passado, os Reds voltam a sofrer no estádio San Paolo.

Mertens

Mertens comemora primeiro gol da partida – Crédito da foto: AFP

Red Bull Salzburg 6 x 2 Genk

Mais uma goleada na rodada da Champions League. Os austríacos do Red Bull Salzburg golearam os belgas do Genk, por 6 a 2. Destaque para Erling Braut Håland, de 19 anos, que anotou três gols na partida. Os outros gols do Salzburg foram marcados por Hee-chan, Szoboszlai e Ulmer. Lucumí e Samatta descontaram para o Genk.

Grupo F

Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga

Uma das decepções da primeira rodada, a Internazionale não saiu do empate, em casa, contra o modesto Slavia Praga, da República Tcheca. E o gol de empate dos italianos, saiu apenas aos 47 minutos da segunda etapa. Olayinka fez para os visitantes e Barella, no finzinho, empatou.

Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona

Mais um jogo muito esperado nessa estreia de Champions League que terminou em empate. Borussia e Barcelona ficaram no 0 a 0, com destaque para Ter Stegen que fechou o gol, chegando a defender um pênalti cobrado por Marco Reus.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

Borussia e Barcelona não saíram do empate – Crédito da foto: BVB/Site oficial/Reprodução

Grupo G

Lyon 1 x 1 Zenit

O Lyon tropeçou em casa na sua estreia na Champions League 2019/20. Os franceses empataram em 1 a 1 com o Zenit, da rússia. Os gols do jogo foram marcados por Azmoun, para os russos, e por Depay, de pênalti, para a equipe francesa. Com o empate, o Lyon chegou a sete jogos sem vencer em casa, pela Champions.

Benfica 1 x 2 Red Bull Leipzig

Mais um time que tropeçou em casa, o Benfica saiu derrotado pelos alemães do Leipzig por 2 a 1. Os gols da equipe visitante foram marcados pelo matador Timo Werner. Seferovic, descontou para os portugueses e, full pistola, mandou a sua torcida calar a boca.

Grupo H

Chelsea 0 x 1 Valencia

Parece que a punição recebida pelo Chelsea de não poder contratar vem sendo muito prejudicial ao time. A equipe comandada pelo lendário Frank Lampard perdeu em casa para o Valencia. O gol da partida foi marcada pelo brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo.

Ajax 3 x 0 Lille

Semifinalista da última edição da Champions League, o Ajax mostrou não ter sentido a saída de alguns de seus principais jogadores na janela de transferências. Os holandeses venceram o Lille, da França, por 3 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Promes, Álvarez e Tagliafico.

Promes

Jogadores do Ajax comemoram gol – Crédito da foto: REUTERS/Piroschka van de Wouw

A UEFA Champions League volta no dia 1 de outubro para segunda rodada da fase de grupos. Fique ligado!