Menu

Empresa aposta na venda online de coroas para velório

23/07/2018 às 15:50
Tempo de leitura
2 min

O comércio eletrônico cresce ano após ano no país, mesmo em meio a um cenário de crise. Segundo dados do 36º relatório Webshoppers, realizado pela consultoria Ebit, o volume de pedidos online em 2017 teve crescimento de 3,9% se comparado ao biênio anterior – 2015 e 2016. O empreendedorismo também caminha nessa mesma estrada: números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que 50,1% dos 73,7 milhões de trabalhadores do setor privado no Brasil em 2016 estavam empregados em empresas de pequeno porte – com um a cinco funcionários.

Tanto o cenário do comércio online – que ainda era bastante diferente do que é hoje – quanto a veia empreendedora estimularam em 2010 o jovem Eduardo Gouveia, criador do e-commerce Coroas para Velório, especializado em arranjos funerários.

A oportunidade de nicho

Um nicho bastante específico, mas com crescente demanda, o ramo de coroas fúnebres era até então território completamente inexplorado no comércio eletrônico. E foi pesquisando este produto para comprá-lo online que Gouveia teve esta percepção.

Segundo o empresário, que naquele momento estava lidando com o falecimento de seu avô, foram necessárias inúmeras pesquisas em sites de floriculturas buscando uma coroa de flores – todas sem sucesso. O jovem teve que apelar para a compra física, e percorrer diversos bairros até encontrar um arranjo com o qual pudesse homenagear seu avô.

Após algum tempo, Eduardo fez uma pesquisa mais aprofundada na web, e percebeu então que poderia investir neste ramo. Foi criado então o Coroas Para Velório, que tem como principal atrativo a rapidez na entrega em toda parte do país – é possível encomendar uma coroa de flores em Belo Horizonte para que ela seja entregue em qualquer outro ponto do Brasil em até duas horas. É possível também pedir em outros lugares do mundo, e a entrega é feita em território brasileiro da mesma forma.

A ideia é facilitar a vida de quem precisa prestar uma homenagem e está longe. Além disso, o falecimento de amigos e parentes é um momento delicado, e o site, pioneiro no segmento, foca em desburocratizar as demonstrações de afeto e carinho.

Leia também: Dicas para planejar e aplicar de forma eficiente a coleta seletiva na empresa

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:01