Menu

Verba integral destinada às escolas de samba de Ouro Preto é depositada nesta quarta-feira (19)

19/02/2020 às 21:30
Tempo de leitura
2 min

Após cobrança dos representantes das escolas de samba de Ouro Preto, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Vecchia Guerra, afirmou que o valor completo de R$ 40 mil destinado para cada uma das nove agremiações foi depositada na conta da Liga na manhã desta quarta-feira (19).

Na última segunda-feira (17), representantes das nove escolas de samba foram até a Casa de Gonzaga, onde é a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, para pressionarem o poder público sobre a falta da verba para montar o desfile do carnaval que acontece já no próximo domingo (23).

Após isso, foi acordado que R$ 10 mil seriam depositados na última terça-feira (18) para cada escola, e que o restante ainda não teria prazo definido. Porém, segundo Felipe Guerra, na manhã desta quarta-feira, o valor total já foi transferido para as contas bancárias das agremiações.

Ainda de acordo com o secretário, o dinheiro do patrocinador já estava na conta da Pulsar, empresa responsável pela organização do carnaval de Ouro Preto, porém ainda esperava uma assinatura no Ministério da Cultura para a liberação desse dinheiro destinado às escolas de samba.

Apesar do depósito ter sido feito, o recurso disponibilizado pela Ambev, patrocinadora oficial do carnaval de Ouro Preto, para as escolas de samba está inserido no projeto de lei de incentivo. Com isso, o prazo para o pagamento era até dia 10 de fevereiro, firmado em contrato com a Liga das Escolas de Samba. Porém, o pagamento integral do valor foi feito apenas nesta quarta-feira.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 16:50