Menu

Vídeo mostra ruas de Raul Soares, em MG, totalmente alagadas; imagens são assustadoras

13/02/2020 às 23:05
Tempo de leitura
2 min

Os moradores de Raul Soares, na Zona da Mata mineira, novamente se assustaram com a enchente provocada pelas chuvas que atingiram a cidade. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (13), voltou a chover forte na região, como já indicava a previsão meteorológicas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontava pancadas de chuvas fortes acompanhadas de trovoadas no município.

Os moradores da cidade filmaram o momento do alagamento e divulgaram nas redes sociais. A assustadora quantidade de água que formou uma forte enxurrada invadiu inúmeras casas do município.

 

No final do mês de janeiro, o município de Raul Soares efrentou a pior enchente em toda sua história.  Por conta disso, muitas famílias perderam bens materiais e tiveram de deixar duas casas, sobretudo aquelas localizadas em áres de maior risco.

Prefeitura de Raul Soares emite comunicado urgente

Em decorrência das fortes chuvas e dos estragos provogados pelas inundações, a Prefeitura de Raul Soares emitiu um comunicado urgente no qual alerta aos moradores que fiquem atentos a qualquer situação de emergência em decorrência dos temporais e que adotem medidas preventivas pois, segundo a prefeitura, também há previsão de chuvas intensas para esta sexta-feira (14). O alerta ainda ressalta que a prefeitura, a Polícia Militar e a Defesa Civil estão de prontidão para antender a população.

Em um outro comunicado sobre a enchente desta quinta-feira, a Prefeitura informou que o nível do rio Matipó, jusante de João Camillo Pena (JCP) e que corta a cidade, vem subindo rapidamente durante todo o dia.

Confira o comunicado informando a variação do nível do rio durante o dia:

Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Raul Soares

 

A recomendação é de que os moradores das áreas de risco, sobretudo próximas às margens do rio Matipó, saiam de suas casas.  Em situações emergenciais, os moradores de Raul Soares podem entrar em contado com a Defesa Civil do município através do telefone (31) 3351-1248.

Leia também: Forte chuva bloqueia acesso para cidade de Diogo de Vasconcelos

COMENTÁRIOS
Última atualização em 14/09/2021 às 15:34