Menu

Galanti: Talento e poesia com sua voz por Ouro Preto

Rodrigop Galanti é muito mais do que um músico e compositor talentoso: é um contador de histórias, um poeta sonoro
01/11/2023 às 20:38
Tempo de leitura
4 min
Rodrigo Galanti
Rodrigo Galanti

Ouro Preto, uma cidade de riqueza histórica e cultural inestimável, abriga tesouros musicais igualmente valiosos. Rodrigo Santos Galante, conhecido como Galanti, é um desses tesouros. Este músico e compositor, nativo de Mariana-MG, encontrou em Ouro Preto não apenas uma residência, mas um palco para sua incrível jornada musical.

YouTube video

Uma Paixão que Despertou aos 13 anos

Desde pequeno, com 5 anos, Rodrigo já acompanhava as canções da rádio, até mesmo cantando em inglês, mesmo que embolado. Galanti, um músico autodidata, mergulhou no universo da composição quando tinha apenas 13 anos de idade. Seu coração bate por uma variedade de influências musicais, desde o rock até o emo, passando pela black music. Mas, no fundo, o que ele realmente ama é a música em sua forma mais pura: aquela que pode ser ouvida e sentida.

YouTube video


Ao longo de sua jornada, suas preferências musicais evoluíram. Galanti foi conquistado pelo soul, jazz, hip-hop e diversas vertentes do rock e folk. A clássica MPB também se tornou uma parte intrínseca de sua identidade musical. Hoje, o R&B e o rap brasileiro têm um papel fundamental em suas composições, ocasionalmente abraçando elementos do pop. Sua música autoral é, na maioria das vezes, uma mistura caseira de R&B com as novas vertentes experimentais da MPB – esta é a sua marca registrada.

O Amor pela Voz e o Violão

YouTube video

Com uma paixão inabalável pela voz e pelo violão, Galanti é particularmente apegado ao som do nylon e ao dedilhado característico do violão brasileiro. Suas letras e melodias são um reflexo de seu desejo clichê de expressar seus sentimentos, …

Encantando Corações em Casamentos, Restaurantes e Bares Finos

A magia de Galanti não se limita ao estúdio ou ao palco. Sua voz encantadora e suas composições emocionais encontram um lugar especial em casamentos, onde ele transforma momentos especiais em memórias inesquecíveis. Os noivos têm o privilégio de terem sua trilha sonora pessoalizada, repleta de amor e emoção.

O compositor já se apresentou em lugares como a Casa da Ópera de Ouro Preto e na Praça Tiradentes, além de conquistar um prêmio de composição na cidade, o que não é nada fácil. Isso só demonstra que o seu talento é único e cativante. Rodrigo teve sua primeira banda aos 13, passando por cerca de 3 grupos musicais em Ouro Preto, mas hoje seu foco se dá nos trabalhos solo..

Em restaurantes e bares finos, a presença de Galanti cria uma atmosfera única e envolvente. Seu repertório eclético e cativante complementa perfeitamente a experiência gastronômica, tornando cada noite uma celebração da boa música e da boa comida.


Galanti e o que lhe espera!

Reprodução | Thiago Souza – @teagasz_

Galanti é muito mais do que um músico e compositor talentoso; ele é um contador de histórias, um poeta sonoro que convida o público a explorar as profundezas da emoção humana. Com cada acorde e cada nota, ele constrói uma ponte entre a música e a alma.

Rodrigo Santos Galante, chamado Galanti, é a alma sonora de Ouro Preto, e seu futuro na cena musical promete ser brilhante. Com várias músicas autorais já lançadas em todas as plataformas digitais, Galanti promete mais composições futuras, um EP com o nome “Amores”, já tem data pronta para o final deste ano, o EP promete trazer muita brasilidade e como o próprio nome emplaca, várias perspectivas do amor!

Instagram: @galantimusic

COMENTÁRIOS