Menu

Vira-casaca: Rafael, ex-goleiro do Cruzeiro, acerta com Atlético

03/03/2020 às 19:11
Tempo de leitura
2 min

Após tanto tempo de especulação, o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, é anunciado como o oitavo reforço do Atlético para a temporada 2020. O jogador realizou exames médicos na Cidade do Galo nesta terça-feira (3) e assinou contrato de três anos, prorrogável por mais um (até dezembro de 2023) com o alvinegro de Minas.
O anúncio foi feito pelo perfil do presidente Sérgio Sette Câmara e pelo perfil oficial do Atlético.


O agente de Rafael, Fábio Mello, tem uma longa história de parceria do Atlético. Por coincidência, o representante também é empresário de Réver e Victor. Com isso, o terceiro jogador ligado à Fábio atravessou para o outro lado da lagoa e assinou com o Galo.
Rafael já havia rescindido contrato com o Cruzeiro depois de um acordo na Justiça do Trabalho. O goleiro, que é cria da base do rival, tem mais de 100 jogos pelo lado azul de Belo Horizonte, além de ser bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo clube que o criou.
Entretanto, Rafael, goleiro de 30 anos, agora vestirá a camisa preta e branca e é o primeiro reforço do Atlético desde o anúncio da chegada do técnico Jorge Sampaoli.
Em véspera de um clássico, o Atlético apimenta a rivalidade anunciando Rafael, pois, além de ser um goleiro criado na base do Cruzeiro, também tinha uma grande identificação com o lado azul, tendo jogado a sua carreira inteira pelo clube. Além das taças nacionais, o atleta soma seis títulos do Campeonato Mineiro como profissional. Nas categorias de base, o jogador conquistou uma Copa de Futebol Júnior e um Campeonato Brasileiro Sub-20.
Veja também: Técnico de Copa do Mundo e Champions League: conheça a carreira de Jorge Sampaoli, o novo técnico do Atlético

COMENTÁRIOS