Menu

“Viva Mariana” pretende movimentar economia da cidade

24/08/2019 às 01:35
Tempo de leitura
2 min

Anitta, Maiara & Maraisa, João Neto & Frederico e Dilsinho são os artistas responsáveis por agitar o evento “Viva Mariana” que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, na Mina Del Rey, em Mariana (MG). 

A cidade, após o crime ambiental da Samarco, passou por inúmeras dificuldades econômicas, sociais e turísticas. Entre elas, o decreto de calamidade financeira, quase três anos e meio após o rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, no distrito de Bento Rodrigues. 

De acordo com o vice-prefeito Newton Godoy, mesmo após grandes dificuldades, a cidade não parou, e as superações são diárias, com muito trabalho e dedicação. Ele cita ainda que, um evento como “Viva Mariana” é extremamente importante. Além de trazer entretenimento para o público, com alegria e diversão, ele é capaz também de movimentar a economia da cidade de Mariana. 

“Não abrimos mão da mineração, mas temos outras formas de fazer a economia movimentar, com trabalho, dedicação e empenho. Fazer esse nosso povo mais feliz. Circular a economia, gerando emprego e renda”, afirma o vice prefeito. 

Além disso, Godoy afirma que, mesmo com o decreto de calamidade financeira, a cidade não deve parar, sendo necessário gerar renda, emprego ou atividades que façam a economia crescer. O evento faz parte desse incentivo, fazendo com que não só a economia cresça, como também que a população marianense tenha entretenimento. Citando ainda que: “No evento a gente vê a casa cheia, pessoas se divertindo, dinheiro circulando. A economia vive”.

O vereador da cidade, Geraldo Sales, popularmente conhecido como Bambu, vê o evento também como uma maneira de aumentar a “auto-estima” da população. Uma vez que, Mariana nunca havia promovido um evento com tamanha estrutura. 

Ele afirma que, mesmo em momentos difíceis, o prefeito foi capaz de concluir com êxito seus objetivos. Entre eles, a movimentação econômica da cidade, através de uma maior circulação de dinheiro pelo evento que, pretende reunir marianenses e visitantes. Afirmando que hoje, a primaz de Minas possui uma “nova realidade”.  

COMENTÁRIOS