Menu

Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro, teria sido agredido por torcedores em BH

25/12/2019 às 10:51
Tempo de leitura
2 min

Ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, teria sido agredido por cruzeirenses dentro de um supermercado, ontem (24), em Belo Horizonte. Segundo informações apuradas pelo repórter da rádio Itatiaia, Emerson Pancieri, e de Maicon Mendes, repórter da Band TV, o Wagner Pires teve o rosto e a cabeça cortados. Ainda de acordo com os repórteres, os agressores fugiram após o ato.

Mas, apesar das informações, não é possível confirmar a veracidade das supostas agressões, pois Wagner Pires não registrou Boletim de Ocorrência e nem foi encontrado para falar sobre o caso.

Wagner Pires de Sá liderou a gestão que deu ao Cruzeiro dois Campeonatos Mineiros e um título da Copa do Brasil, mas que por outro lado arruinou as finanças do clube e colocou a instituição na mira da polícia. Os problemas internos da Raposa acabaram culminando num rebaixamento inédito do time à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e numa dívida crescente de mais de R$ 700 milhões, que botaram o clube celeste em rota de falência.

Após muita pressão de parte do conselho do clube e dos torcedores, Wagner Pires de Sá e seus dois vice-presidentes renunciaram aos seus cargos, ainda neste mês de dezembro, e abriram caminho para um conselho gestor, formado por cruzeirenses notáveis, administrarem o clube. Pires de Sá é considerado um dos principais culpados pela derrocada do Cruzeiro, por ter delegado grandes poderes a personagens como Itair Machado e Sérgio Nonato, outros participantes ativos dos problemas do clube.

COMENTÁRIOS