Atlético não terá doações de mecenas em 2022

ATLÉTICO

ATLÉTICO

O principal investidor do Atlético, Rubens Menin, que também é proprietário da MRV, CNN, Banco Inter e Rádio Itatiaia, disse, em entrevista à rádio Bandeirantes que o órgão colegiado, formado pelos “4R’s” não farão doações ao clube mineiro em 2022.

ATLÉTICO

O Atlético teve um caixa positivo em 2021. Pagamos inúmeras dívidas. Então, foi um ano excelente para o Atlético, como prevíamos. Este ano, o orçamento não prevê um novo empréstimo. Quando a gente deu aquele gás inicial, a gente sabia que se não desse aquele gás naquela hora, o Atlético iria passar dificuldades em alguns anos, como alguns clubes. E agora, com uma administração séria, tem tudo para caminhar com as próprias pernas. Um clube que precisa de doação todo ano, não é uma coisa saudável.  Não queremos dar muleta para o Atlético, o Atlético tem que caminhar com as próprias pernas”, declarou.

ATLÉTICO

Menin confia em uma gestão responsável do Atlético para que o clube não precise novamente de uma intervenção financeira dos mecenas no futuro.

ATLÉTICO

O orçamento do Atlético para esse ano, foi provado, que do jeito que ele está, não precisa de doação. É um orçamento que contempla todo o exercício de 2022. Onde o Atlético terá receitas suficientes para cobrir todos os custos sem a necessidade de uma ingerência financeira por parte dos investidores. Isso é importante. E daqui para frente, organizar a casa e quem não fizer isso no futebol, está fora. Quem fizer, está dentro. Os times que fizerem uma gestão precária, vão ficar para trás. Vai haver uma separação de clubes com gestão e clubes sem gestão. Isso é indiscutível”, finalizou.

ATLÉTICO

Veja o que Rubens Menin falou sobre a negociação com Jorge Jesus

ATLÉTICO

Conheça a emocionante história de Antonio "El Turco Mohamed", novo ténico do Atlético.