A cantora Elza Soares gravou um DVD de memórias dois dias antes de morrer na quinta-feira, 20 de janeiro, de acordo com Pedro Loureiro, empresário e percussionista da artista há cinco anos.
Elza também deixou dois documentários sobre sua vida e obra, além de um disco de músicas inéditas sobre a crise política brasileira. A partir de março, o material novo da cantora começa a ser lançado.
O primeiro lançamento será o DVD, que reúne os 16 maiores sucessos de Elza. As gravações ocorreram entre segunda e terça feira (17 e 18 de janeiro), no Theatro Municipal de São Paulo.
As cenas captadas também farão parte de uma série documental do Globoplay, que será lançada em junho. Ainda há outro documentário sendo feito sobre a artista que não tem data de estreia.
Já o novo disco está previsto para agosto. De acordo com o empresário da cantora, Elza queria lançar esse álbum antes da eleição presidencial e tal vontade será cumprida.
Elza Soares morreu aos 91 anos, no Rio de Janeiro.
A morte de Elza Soares ganhou repercussão internacional, com diversos jornais europeus e até a cantora Beyoné lamentando a perda da artista.
Veja um pouco sobre a vida e carreira de Elza Soares.