Governo de Minas lança ‘A Vez Delas’, programa de empregos para vítimas de violência doméstica

O ‘A Vez Delas’ nasceu do projeto de Lei 176/2019, proposto pela deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE) e, a partir de hoje, está disponível para que as empresas interessadas possam cadastrar as vagas disponíveis.

Empresas e instituições interessadas em se associar ao banco de empregos devem acessar o site do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH), ligado à Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh)

O trabalho já está em fase de mobilização em todo o estado para cadastro de parceiros.

“A violência doméstica contra a mulher é um dos principais problemas sociais do país. Sabemos que por conta do desemprego, as vítimas não conseguem sair desse ambiente de agressão. O ‘A Vez Delas’ será uma oportunidade para que essas mulheres resgatem a autoestima, retomem a vida e possam sair desse cenário violento”, destacou o governador, Romeu Zema.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, afirmou que as vagas de emprego serão oferecidas via Rede de Enfrentamento, uma plataforma virtual onde as vítimas de violência podem cadastrar seus currículos e as empresas que aderirem ao programa ‘A Vez Delas’ ofertar as oportunidades de emprego.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no nosso site, o maisminas.org

Fotos: Gil Leonardi / Imprensa MG