Menu

O comportamento de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer durante festas juninas

20/05/2022 às 18:09
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

As festas estão chegando e com elas muita comida e música boa! Normalmente esses eventos reúnem públicos diversos e cada signo se comporta de maneiras distintas. Em especial, Áries. Touro, Gêmeos e Câncer agem de forma interessantes.

Do dia 1 até 30 de junho, diversas festas com quadrilha, canjica, doces e shows ao vivo podem ser acompanhadas. É um bom momento para confraternizações ou engatar romances.

A presença de quatro planetas em Touro, Mercúrio, Vênus, Urano e Netuno entregará leveza na maior parte do mês.

Por outro lado, o elemento fogo irá reger os dias, trazendo purificação e separação entre o verdadeiro e o falso. É como se fosse o “mês do juízo final”, pois quem estiver errado que cuide para se concertar o mais breve possível, pois o fogo não irá poupar ninguém.

Ainda sobre o fogo, as festas juninas são ótimas oportunidades para os solteiros, que podem aproveitar as fogueiras para consolidar relações saudáveis. É bom se posicionar bem desde o início, assim como conhecer mais profundamente a essência da pessoa com quem se deseja relacionar. Evite surpresas!

As finanças têm tudo para alavancar. Isso porque Vênus, assim como na área sentimental, irá trazer prosperidade e oportunidades para novos projetos.

Como cada signo se comporta durante as festas juninas

Os signos Áries e Gêmeos podem viver dias agitados, regados de muitas conversas. Enquanto que Touro vivenciará uma mistura de sensações.

Câncer precisa abrir mão do passado, permitindo a aproximação do novo.

Áries

A questão do interior, do mato e do rústico inspira o ariano. Portanto pode chegar nas festas juninas tentando “laçar” um amor passageiro, que lhe garanta a concretização de uma fantasia.

Touro

As barracas que se cuidem! Os taurinos são aqueles que chegam atacando os comes e bebes dessas festas, sem se preocupar se vai sobrar para as outras pessoas. Praticamente planejam ir tão somente para comer.

Gêmeos

Tagarelas! Os geminianos circulam por praticamente todos os espaços das festas juninas, conversando com até mesmo com quem não conhece. Adoram se vestir a caráter e para de aproximarem são capazes até mesmo de usar sotaques do interior, “Arre”!

Câncer

As pessoas do signo de Câncer podem se presentar mais nostálgicos durante as festas do mês de junho. A tendência é que se recordem de alguém que gosta, mas não está no local da festa, resultando saudade e melancolia. São aqueles que ficam tirando foto e enviando em tempo real ou podem ir para um canto para ligar para as pessoas por quem sentirá saudade. É possível que chorem, o frio pode colaborar com essa narrativa (risos).

Festa junina e a fertilidade de Vênus

Estudos antropológico revelam que a festa junina, ou de São João, é mais antiga do que se imagina. O evento remete a uma celebração da Grécia Antiga que ocorria sempre antes do verão.

O evento homenageava Vênus, a deusa responsável pela fertilidade do plantio, principal fonte de sustento da época.

Com o passar dos séculos a festa paga foi adaptada ao cristianismo, que, no caso do Brasil, substituiu Vênus por São João.

Perceba que tanto Vênus como São João, são entidades, seja no paganismo ou no cristianismo, que para os fiéis promovem a união de casais. O santo é o padroeiro casamenteiro no Brasil e muito respeitado, sobretudo no nordeste do país.

Para a astrologia o mês de junho envolve importantes junções amorosas que tem a ver com o início de famílias ou grupos. Espiritualmente falado, é um bom momento para quem deseja ter filhos devido as fortes influências de Afrodite (Vênus).

O que se comprova se levarmos em consideração a numerologia, que tem o número seis (junho) como representação de casamento, harmonia e segurança afetiva.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 20/05/2022 às 18:29