Menu

“The End Of The F***ing World”: a queridinha da Netflix voltou com tudo para a 2ª temporada

07/11/2019 às 10:14
Tempo de leitura
3 min

Surpreendente! Acredito que esta seja a melhor palavra para definir “The End Of The F***ing World”, uma das série originais de maior sucesso do Netflix, que acabou de lançar sua segunda temporada. Por ser um lançamento recente, a segunda parte da produção foi disponibilizada na terça-feira (5), este texto não trará spoilers, limitando-se a comentar o universo de James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden).

É difícil apostar alto na produção quando se vê pela primeira vez a sugestão aparecendo na tela do Netflix. Um casal de adolescentes, um resumo um tanto quanto vago e a ideia de uma série teen como tantas outras. Mas, a partir do momento que se dá o play, seja qual for a razão, a percepção muda rapidamente e vem a surpresa.

Com temporadas curtas, de oito episódios, com somente 20 minutos cada, é difícil esperar que “The End Of The F***ing World” vá prender a atenção ou se aprofundar. E então, os diretores mostram que não é preciso mais que isso para criar uma narrativa que prenda o público e torne parar de ver a produção uma árdua tarefa. Inclusive, pelo pouco tempo em cada temporada, o mais comum e que se assista a série de uma só vez, sem ver o tempo passar.

"The End Of The F***ing World": a queridinha da Netflix voltou com tudo para a 2ª temporada

Algo que chama muito a atenção é a bela fotografia da série e a atuação esplendorosa de seus protagonistas – Crédito da foto: Divulgação

The End Of The F***ing World

A série, baseada nos quadrinhos The End of the Fucking World, de Charles S. Forsmanque, tem como protagonistas James e Alyssa, um casal de jovens de apenas 17 anos, que tem suas vidas cruzadas pela ideia que o garoto tinha de ser um psicopata e ter achado na menina uma vítima perfeita. Mas a partir daí, uma série de acontecimentos acaba fazendo os dois partirem juntos numa aventura errante mundo afora.

Na viagem que os dois fazem sozinhos, diversos infortúnios acontecem e… bom, prometi que não daria spoilers. Mas vale a pena assistir para matar a curiosidade.

Segunda temporada

E, na terça-feira (5), o Netflix disponibilizou a segunda temporada completa da produção, que, mais uma vez excedeu em muito as expectativas. Após um final icônico na primeira parte da série, uma continuidade desta foi dúvida e, mesmo após sua confirmação, criou uma expectativa em relação a uma eventual perda de fôlego e se a primeira temporada ter sido um golpe de sorte.

Mas, quem acompanhou os novos episódios pôde perceber que The End Of The F***ing World é, sim, uma produção sensacional e que surpreende a cada cena, que prende e nos faz sentir um pouco da bagunça de emoções que os protagonistas, agora com 19 anos e vivendo novas e bizarras aventuras, sentem. Solidão, depressão, desilusão, traumas, conexão, amor, destino, psicopatia, são alguns dos muitos sentimentos evocados no universo da série. E o improvável casal teen do garoto tímido e estranho e da menina grossa e impulsiva faz a gente rever a avaliação do que realmente uma série adolescente pode representar e o quão longe pode chegar.

Confira o trailer da segunda temporada da série:

YouTube video

COMENTÁRIOS