15 mitos e fatos estranhos sobre o signo de Peixes

por Daniel Santos

Peixes são um dos signos mais interessantes do zodíaco. Entretanto, há muitos mitos sobre eles na astrologia. Nós do Mais Minas vamos explicar alguns. Continue lendo para entender tudo sobre.

15 fatos estranhos e curiosidades sobre o signo de peixes
Foto: Divulgação

Curiosidades sobre Peixes

1. Peixes consegue os melhores relacionamentos emocionais.

Graças ao seu profundo senso de intuição e compaixão pelos outros, Peixes é o principal signo do zodíaco quando se trata de relacionamentos emocionais em suas vidas. Sua intuição permite que eles percebam facilmente o que os outros estão sentindo. Muitos de nós podem estar chateados como sempre e não dizer uma palavra, mas Peixes saberá que algo não está certo e verificará. Além disso, eles são muito capazes de compaixão pelos outros, o que significa que eles se preocupam com você e seu bem-estar. 

2. Como os Peixes na astrologia, eles adoram nadar.

Peixes é um signo de água , e tanto seu nome quanto seu símbolo são peixes , que são criaturas óbvias da água. Essa forte conexão com a água é o motivo pelo qual Peixes gosta tanto de nadar. Passar um tempo na água e nadar é uma das melhores maneiras de os piscianos se sentirem em paz. Se você conhece um pisciano ou se enquadra neste signo do zodíaco, nade na próxima vez que sentir ansiedade ou estresse. 

3. Peixes tem uma forte ligação com a música.

Peixes adora música, mas mais do que isso, ele ou ela sente uma forte conexão com a música. As letras e melodias podem invocar emoções fortes dentro de Peixes que os fazem sentir tal conexão. A tristeza que pode envolver grande parte da personalidade deste signo do zodíaco é ainda alimentada pela música, o que é uma boa razão para que eles a amem tanto. Outra razão pela qual Peixes ama a música é por causa de sua admiração por temas espirituais. Muitas religiões e crenças incorporam a música de diferentes maneiras, o que também desperta o interesse desse interessante signo. 

4. Peixes é regido por Netuno.

Graças a este planeta regente, considerado o planeta que rege os sonhos, a criatividade e a imaginação sem limites, as pessoas são naturalmente atraídas para este signo. A energia que Peixes vibra é misteriosa e mágica ao mesmo tempo, como os sonhos. Seu planeta governante é a razão pela qual eles têm um lado tão criativo e podem facilmente expressar suas emoções através da arte. 

5. Peixes é aventureiro.

As pessoas nascidas em Peixes podem parecer tímidas, mas na verdade são extremamente espontâneas e dispostas a quase tudo. Seja praticando tirolesa, experimentando comida exótica ou viajando pelo país, Peixes é um companheiro de viagem que todos gostariam de ter. 

6. Peixes sabe guardar segredo.

Peixes nunca quer ferir os sentimentos de ninguém ou deixar alguém chateado. Isso permite que eles guardem segredos desesperadamente para evitar ferir os outros. Portanto, se você precisa manter um segredo, conte a um pisciano. Eles sabem como levá-lo para o túmulo. E é também por isso que Peixes faz amigos maravilhosos e dedicados .

7. Peixes são leais.

Quando Peixes decide que vai ficar com você, eles querem dizer isso 100 por cento. Não há atitude insensata quando se trata de se eles querem ou não se comprometer com algo. Principalmente quando se apaixonam , se apaixonam fortemente e não farão nada para estragar tudo. No entanto, apesar de sua lealdade, uma vez que terminam um relacionamento romântico, eles seguem em frente rapidamente.

8. Peixes não guarda rancor.

Por querer ver o lado bom das pessoas, os piscianos são um pouco ingênuos nesse sentido. Se alguém os prejudicou, eles estão mais do que dispostos a dar uma segunda chance… e uma terceira chance… e assim por diante. Eles tendem a dar aos outros o benefício da dúvida, e é por isso que perdoam rapidamente.

Mitos sobre a personalidade de Peixes, desmascarados

9. Peixes fica longe de qualquer coisa espiritual.

Pelo contrário, Peixes está muito ligado a temas espirituais, que podem vir de todas as formas. Mesmo que não sigam uma religião formal, estão muito sintonizados com a espiritualidade e com o conceito de um poder superior. Considerando que a astrologia está enraizada na mitologia grega , faz sentido que o signo do zodíaco de Peixes tenha essa forte apreciação pela espiritualidade e temas correlatos a ela. 

10. Peixes é muito sociável.

Quando você conhecer Peixes, eles serão muito amigáveis ​​e sempre ficarão felizes em ajudar os outros, o que pode dar a impressão de que é um signo social. Embora sejam amigáveis, Peixes gosta de ficar sozinho, uma das coisas que os deixa felizes . Seja ouvindo música, meditando, orando, nadando ou até dormindo, Peixes aprecia ter a oportunidade de ficar sozinho com seus pensamentos. Essa tendência de gostar de estar sozinho decorre de suas fraquezas de tristeza e desejo de fugir da realidade. 

11. Peixes se perde nas nuvens.

Embora este signo do zodíaco seja um grande sonhador, eles também sabem como limitar seu tempo em suas imaginações. Eles não ficam com a cabeça nas nuvens. No entanto, esse devaneio decorre de sua natureza distante, o que pode causar problemas com as pessoas ao seu redor. Mas, apesar disso, Peixes sempre volta à terra, especialmente quando são necessários. 

12. Peixes é inacreditavelmente pegajoso.

Sim, este signo astrológico adora estar perto de seus entes queridos, especialmente seu outro significativo. Mas eles também são muito atenciosos e sabem que há limites para todas as situações, especialmente quando se trata de uma situação emocionalmente desgastante. Eles entendem que as pessoas precisam de espaço, assim como às vezes.

13. Peixes são ingênuos.

É verdade que Peixes pode agradar muito as pessoas, mas este peixe não tem tempo para pessoas egoístas. Peixes tem um intelecto forte que os ajuda a perceber imediatamente se estão sendo aproveitados. O sinal tem uma política de tolerância zero para isso. Portanto, eles podem agradar as pessoas (uma de suas fraquezas), mas definitivamente não são ingênuos. 

14. Peixes é crítico.

Peixes quer que seus entes queridos vivam suas melhores vidas, então o signo frequentemente mostra como eles podem melhorar suas vidas. Se alguém não segue seu conselho, pode ficar um pouco chateado. Isso pode parecer um julgamento, mas na verdade eles são excessivamente atenciosos.

15. Peixes é excessivamente sensível.

Peixes é um signo profundamente empático e incrivelmente preocupado em cuidar das pessoas ao seu redor. Cuidar dos outros é o que eles sentem ser seu propósito na vida, e estar tão em contato com seus sentimentos faz com que as pessoas acreditem que são muito sensíveis. Embora sejam seres delicados, o signo é mais focado nos sentimentos dos outros do que nos seus. 

Leia também: