Menu

Afinal, é uma boa opção poupar titulares no Campeonato Brasileiro?

14/08/2019 às 20:10
Tempo de leitura
3 min

O treinador Rodrigo Santana esteve presente no programa “Bem Amigos” do canal SporTV, e declarou que não irá utilizar todos os jogadores titulares para o jogo de sábado (17) contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada. Isso porque o Atlético terá um compromisso contra o La Equidad na próxima terça-feira (20) valendo a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Ainda não se sabe quais serão os jogadores poupados, mas as opções no banco podem tornar a ideia de revezamento no elenco interessante. Começando pelo gol atleticano, o jovem goleiro Cleiton tem feito boas atuações durante as oito partidas em que entrou no lugar de Victor, que sofreu uma tendinite no joelho esquerdo. Com a recuperação da lesão do ídolo e campeão da Libertadores, o técnico Rodrigo Santana ganha duas boas opções para atuar nos jogos do fim e meio de semana.
Na parte defensiva, o Atlético não tem a mesma qualidade entre seus titulares e reservas. O Patric, que após tanto tempo, vem agradando, pode revezar sua titularidade com o jovem Guga, que já foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Na outra lateral, o Fábio Santos, muito questionado nessa temporada, também pode intercalar sua escalação com o recente contratado Lucas Hernandéz. Lembrando que o estrangeiro não pode atuar pela Copa Sul-Americana, pois já disputou a competição por outra equipe. Já na dupla de zagueiros, o Galo perde muito sem Igor Rabello e Réver. Leonardo Silva, ídolo do time, já tem seus 40 anos de idade e não tem mais o mesmo ritmo de jogo, junto com Iago Maidana, que não conquistou a confiança do torcedor. Sendo assim, seria interessante apenas um dos dois ir para a partida de sábado.

Afinal, é uma boa opção poupar titulares no Campeonato Brasileiro?

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


Já no meio de campo, o Atlético estende seu leque de opções, tendo o estrangeiro Ramon Martínez e Zé Welison para uma vaga entre os volantes. Cazares, artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro, e Chará foram titulares na última partida contra o Fluminense. Mas Geuvânio e Otero também são opções, e algum deles deverá ser utilizado contra o Athlético-PR. No ataque, Ricardo Oliveira, que finalmente desencantou e marcou no último jogo, tem Alerrandro, Papagaio e Franco Di Santo como concorrentes pela vaga.
Apesar de ser importante dar prioridade à Copa Sul-Americana, já que é um caminho mais fácil para o time alcançar a classificação para a Copa Libertadores, o Atlético não pode deixar o Campeonato Brasileiro de lado. O Galo está na quarta colocação da liga nacional, estando a cinco pontos do líder Santos e já mostrou que tem fôlego para brigar no G-4. A ideia de poupar jogadores pode ser benéfica para criar rotatividade no elenco, dar oportunidades à jogadores promissores, mas não se pode descuidar, é necessário que os 11 titulares que vão jogar a partida do fim de semana mantenham a qualidade do time até então.