Como ir bem nas entrevista de emprego para cargos home office?

0 comment

Com o aumento do trabalho remoto em todo o mundo, as entrevistas de emprego de home office estão se tornando cada vez mais comuns. Embora muitas das práticas comuns de entrevista ainda se apliquem, existem algumas coisas adicionais que você deve considerar ao se preparar para uma entrevista de emprego de home office.

Nós do Mais Minas vamos te ajudar no objetivo de conquistar a vaga desajada. Bora lá?

Vagas home office
Foto: Divulgação

Dicas para ir bem na entrevista de emprego home office

Teste sua conexão de internet e equipamentos

Antes da entrevista, é importante testar sua conexão de internet e equipamentos. Certifique-se de que sua conexão de internet seja rápida e confiável o suficiente para suportar uma chamada de vídeo. Teste sua webcam, microfone e alto-falantes para garantir que estejam funcionando corretamente. Certifique-se de que você esteja em um ambiente silencioso, sem interrupções e com boa iluminação. Se você nunca usou a plataforma de videoconferência usada para a entrevista, faça um teste antes para ter certeza de que sabe como usá-la.

Vista-se de forma profissional

Embora você esteja em casa, é importante vestir-se profissionalmente para a entrevista. Isso demonstra respeito pelo entrevistador e pela empresa. Vista-se como se estivesse indo para uma entrevista em pessoa. Use roupas limpas e bem passadas, evite estampas chamativas e cores muito vivas e cuide da sua aparência pessoal, incluindo cabelo e maquiagem, se aplicável.

Prepare-se com antecedência

Assim como em uma entrevista presencial, é importante se preparar com antecedência para uma entrevista virtual. Pesquise a empresa e o cargo para o qual está se candidatando. Considere as perguntas que você pode ser perguntado e prepare respostas bem pensadas para elas. Certifique-se de ter uma cópia atualizada do seu currículo e qualquer outra documentação relevante que possa ser solicitada. Anote também quaisquer perguntas que você gostaria de fazer sobre o cargo ou a empresa.

Escolha um local silencioso

Certifique-se de escolher um local silencioso para a entrevista, longe de quaisquer ruídos ou interrupções. Desligue seu telefone celular e notificações de e-mail e silencie outras fontes de ruído, como a TV ou o rádio. Se possível, use fones de ouvido com cancelamento de ruído para ajudar a bloquear ruídos externos.

Demonstre entusiasmo e confiança

Durante a entrevista, é importante demonstrar entusiasmo e confiança. Mostre ao entrevistador que você está animado com a oportunidade de trabalhar na empresa e que tem as habilidades necessárias para realizar o trabalho. Faça contato visual e sorria para transmitir uma impressão positiva.

Fale claramente e com confiança

Ao falar durante a entrevista, é importante falar claramente e com confiança. Fale em um tom de voz calmo e controlado, sem pressa ou hesitação. Fale de forma clara e articulada, evitando gírias ou jargões desnecessários. Se você não entendeu uma pergunta, não tenha medo de pedir para que a pergunta seja repetida ou esclarecida. Também é importante ouvir atentamente as perguntas do entrevistador e responder de maneira completa e precisa.

Mostre suas habilidades de comunicação virtual

Uma entrevista virtual é uma oportunidade para demonstrar suas habilidades de comunicação virtual. Isso inclui a capacidade de se expressar de forma clara e concisa, manter contato visual e usar linguagem corporal apropriada. Certifique-se de que suas respostas sejam bem organizadas e que você não fique muito tempo em silêncio.

Seja você mesmo

Por fim, lembre-se de ser você mesmo durante a entrevista. Embora seja importante demonstrar entusiasmo e confiança, é igualmente importante ser autêntico. Seja honesto sobre suas habilidades, experiência e expectativas. O entrevistador está procurando uma boa combinação entre você e a empresa, então seja honesto sobre quem você é e o que pode oferecer.

Vale ressaltar que uma entrevista de emprego de home office é um pouco diferente de uma entrevista presencial, mas muitas das mesmas práticas se aplicam. Certifique-se de testar sua conexão de internet e equipamentos, vista-se de forma profissional, prepare-se com antecedência, escolha um local silencioso, demonstre entusiasmo e confiança, fale claramente e com confiança, mostre suas habilidades de comunicação virtual e seja você mesmo.

Com essas dicas, você estará bem preparado para ter sucesso em sua entrevista de emprego de home office. Uma dica extra do Mais Minas é que nós temos um editorial especializado para vagas de emprego, inclusive home office. Confira.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS