Corpo de Bombeiros de Ouro Preto homenageia militares e parceiros para solenidade

0 comment

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar realizou uma solenidade em comemoração aos 53 anos de instalação do órgão no município de Ouro Preto – MG. O Comandante Coronel BM Peron Batista da Silva Laignier e a Tenente Coronel Stella Coeli Flori Maciel Nunes Vieira convidaram militares, que foram agraciados com medalha, além de correspondentes e civis. O evento aconteceu na sede da 2ª Companhia Operacional do município, rua Conselheiro Quintiliano, 193, no bairro Lajes, a partir das 10 horas da manhã.

A Clínica Veterinária Habitat foi convidada para receber homenagem pela parceria no auxílio de atendimento de animais resgatados. Pela comemoração do aniversário da instalação da unidade, a clínica parceira presenteou a guarnição com quatro gaiolas de transporte de animais pequenos. Não apenas oferecendo apoio no atendimento dos animais resgatados, a Habitat também oferece cursos gratuitos de manejo de animais errantes acidentados. O curso é ministrado pela médica veterinária Amanda Lopes, onde ensina técnicas de contenção e alerta sobre comportamentos diferenciados.

Corpo de Bombeiros de Ouro Preto homenageia militares e parceiros para solenidade
Foto: Marcelo Silva Camêlo/ Assessor de Comunicação / Clínica Veterinária Habitat

Por que o órgão é importante?

A relevância desse órgão se deve a múltiplas atribuições, desde a preservação patrimonial até controle e resgate de vítimas de acidentes. No entanto, levando em consideração a atuação no resgate de animais acidentados e errantes, tanto silvestres, quanto domesticáveis, a guarnição de Ouro Preto vem mostrando trabalho notável, sendo de extrema importância para conservação ecológica.

Quando se fala em conservação ecológica, leva-se em consideração como cada animal é importante para o equilíbrio do ecossistema. Alguns exemplos, que recentemente podem ser levados em consideração, são os resgates dos gambás e das corujas, que tomou manchete em alguns portais de notícias da região.

Esses animais silvestres são essenciais para o controle populacional de roedores e evitando o surgimento de grandes pragas urbanas. Portanto, o trabalho correto de manejo, o transporte seguro, o atendimento médico veterinário e reinserção desses animais novamente na natureza, indiretamente, ou não, traz vantagens aos cidadãos.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS