Menu

Clipe de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, vira jogo de verdade

Após 22 anos, um desenvolvedor de jogos realiza sonhos de vários fãs.
01/03/2022 às 16:17
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos maiores clássicos da renomada banda californiana Red Hot Chili Peppers, “Californication” foi lançado há 22 anos, com um dos clipes mais icônicos da história. Em 2000, o vídeo da música foi feito em um ambiente computadorizado, como se fosse um jogo de videogame da época, o que deixou os fãs da banda com muita vontade de jogá-lo, porém, o game nunca foi lançado.

Confira o clipe de “Californication”, lançado em 2000 e conta com quase 1 bilhão de visualizações no YouTube:

YouTube video

Entretanto, o desenvolvedor espanhol Miquel acaba de realizar um sonho de muitos fãs e finalmente fez um jogo que recria as cenas do clipe de 2000. Nele, é possível selecionar os integrantes da banda como personagens jogáveis e as fases também fazem referência ao clipe.

O jogo de “Californication” está disponível neste link para Windows e Mac. Por motivos de direitos autorais, a música original não está contida no game. Entretanto, um menu interno leva o usuário para links do YouTube ou o próprio gamer pode, claro, colocar o hit para tocar em seu próprio fone enquanto joga.

Confira o trailer do jogo:

YouTube video

O disco

“Californication” é o nome da faixa-título do sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Red Hot Chili Peppers. Produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, “Californication” marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda pela primeira vez. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

O disco é o mais bem-sucedido comercialmente do Red Hot Chili Peppers, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo e com mais de 7 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Em 2002, o álbum havia vendido mais de 4 milhões de cópias na Europa.

De “Californication” saíram alguns dos principais sucessos da banda, como “Otherside”, “Californication” e o vencedor do Grammy “Scar Tissue”. O álbum atingiu a terceira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 01/03/2022 às 17:02